Autor Tópico: SmPlayer com audio fora de sincronia em filmes blueray  (Lida 3842 vezes)

Offline Ismael Sitko

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
SmPlayer com audio fora de sincronia em filmes blueray
« Online: 10 de Novembro de 2015, 11:25 »
  Migrei de Ubuntu para Ubuntu Studio e sempre usei o SmPlayer para rodar filmes, que nunca apresentou nenhum problema com qualquer formato de video que tenho aqui. Mas agora no Studio o Smplayer apresentou falhas no audio em filmes com qualidade de blueray baixados via torrent com tamanho entre 8 e 15 Gb....o audio está adiantado vários segundos e por alguns minutos apresenta falhas.
   Baixei outros filmes com a qualidade blueray e o problema persistiu. O formato do video é mkv, mas filmes neste mesmo formato só que em tamanho menor, como exemplo 700Mb (não blueray), rodou perfeitamente sincronizado no SmPlayer.
   Testei os filmes blueray com o VLC e o audio está em sincronia mas ocorre falhas (fica mudo) por longos minutos e em algumas partes imagem borrada. Tenho outros players aqui como Xine e MpvPlayer que rodaram tanto os filmes de 700Mb como de 15Gb com audio e video sincronizados (não testei os filmes inteiros) mas ao que parece sem falhas também...só que são players ruins pois um não consigo acrescentar legenda, outro não possui barra de navegação.
   Tenho adicionado o ubuntu-restricted-extras e também um pacote de codecs disponibilizado para SmPlayer no site Softpedia. Apenas não consigo confirmar com absoluta certeza que tais pacotes estão de fato instalados no sistema, pois estou no ambiente XFCE que não conheço bem, e não consegui de fato localizar as respectivas pastas com tais codecs, apesar de ter procurado fazer o procedimento orientado de instalação.
    Gostaria de continuar utilizando o SmPlayer pois já me identifico com ele há um bom tempo. Utilizo aqui um laptop Toshiba Satellite que não possui unidade de disco para blueray...ou seja...os filmes citados desta qualidade são  arquivos dentro do sistema que funcionavam perfeitamente no Ubuntu normal sem ter havido necessidade de instalar codecs extras.   
   Desde já obrigado pela atenção à quem puder auxiliar!