Autor Tópico: Quais apps nativos você sente falta no Ubuntu?  (Lida 11836 vezes)

paulinho1971

  • Visitante
Re:Quais apps nativos você sente falta no Ubuntu?
« Resposta #15 Online: 06 de Novembro de 2015, 13:35 »
Deve ser, mas como disse os nativos vão bem, mas há aqueles que deixaram de existir os que estão do outro lado melhor ficarem por lá mesmo
;)

T+

Offline abuelito

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re:Quais apps nativos você sente falta no Ubuntu?
« Resposta #16 Online: 07 de Novembro de 2015, 21:43 »
1º Google chrome sem dúvida
........
Até minha fase anterior ao Ubuntu eu era fanático pelo Chrome. O que eu achava o máximo era poder ter minha coleção de Favoritos, muito longa, com todo meu histórico de anos alí gravados. Essa era a caracteristica que eu valorizava no Chrome.
Ai instalei o Ubuntu e ele vem com Firefox, sendo que dou preferencia ao que seja nativo nele.
Em outro post, relatei minha dificuldade inicial em importar os Favoritos do Chrome, recebi ajuda dos amigos deste Fórum e ... resolvido, tenho os mesmos Favoritos no Firefox.
Para mim seria o suficiente para ser fiel ao nativo do Ubuntu.
Porém dia desses encontrei a análise comparativa entre os dois navegadores e ai fiquei feliz, de consciencia tranquila, por estar usando o Firefox.
Vejam o que vcs acham
  http://info.abril.com.br/noticias/blogs/info/internet/cinco-razoes-para-abandonar-o-google-chrome-e-migrar-para-o-firefox/

Para servirle a Dios y a Usted.

paulinho1971

  • Visitante
Re:Quais apps nativos você sente falta no Ubuntu?
« Resposta #17 Online: 07 de Novembro de 2015, 23:46 »
Mas gente deixe eu ser um pouco mais claro do que complicado que é o que mais me pareço:

- Chromium Browser > É um aplicativo "nativo" do GNU/Linux
- Google Chrome > Apesar de ter seu código fonte aberto tem licenças proprietárias, por tanto, não é um aplicativo nativo do GNU/Linux

Dito isso, mostro o esclarecimento comleto do que estou tentando dizer:

Chromium-Browser > presente
Código: [Selecionar]
creto1@creto1:~$ apt-cache policy chromium-browser
chromium-browser:
  Instalado: (nenhum)
  Candidato: 45.0.2454.101-0ubuntu0.14.04.1.1099
  Tabela de versão:
     45.0.2454.101-0ubuntu0.14.04.1.1099 0
        500 http://br.archive.ubuntu.com/ubuntu/ trusty-updates/universe i386 Packages
        500 http://security.ubuntu.com/ubuntu/ trusty-security/universe i386 Packages
     34.0.1847.116-0ubuntu2 0
        500 http://br.archive.ubuntu.com/ubuntu/ trusty/universe i386 Packages
creto1@creto1:~$

Google Chrome > ausente
Código: [Selecionar]
creto1@creto1:~$ apt-cache policy google-chrome
N: Impossível encontrar o pacote google-chrome
creto1@creto1:~$

Termos de serviços do Google Chrome

Por tanto o Chrome é Livre e mas não é regido pela licença padrão do GNU Linux GPL então os usuários do Linux não podem dizer que:

Sente falta dele em um titulo: "Quais apps nativos você sente falta no Ubuntu?", mas a meu ver vocês tem todo o direito de sentir falta dele, porém a Google não irá liberar ele em um apt-get install fulano_de_tal ;)

Posso estar errado sim???

T+

Offline antony-ag

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 104
    • Ver perfil
Re:Quais apps nativos você sente falta no Ubuntu?
« Resposta #18 Online: 08 de Novembro de 2015, 12:21 »
Por tanto o Chrome é Livre e mas não é regido pela licença padrão do GNU Linux GPL então os usuários do Linux não podem dizer que:

Sente falta dele em um titulo: "Quais apps nativos você sente falta no Ubuntu?", mas a meu ver vocês tem todo o direito de sentir falta dele, porém a Google não irá liberar ele em um apt-get install fulano_de_tal ;)

Posso estar errado sim???

T+

Agora ficou claro, claríssimo..
O jeito é continuar usando o arquivo .deb mesmo, rs...

@paulinho1971 @abuelito
Já usei muito o firefox e até gosto dele e até poderia voltar a fazê-lo, mas a da sincronização de favoritos e histórico usando apenas minha conta google acaba fazendo dele o navegador mais viável "para mim"... Eh pq durante meu dia a dia acabo usando a internet em diversos dispositivos diferentes, pc do serviço, faculdade, casa, celular... Quase sempre preciso consultar algum link que eu acessei ou favoritei em algum lugar durante meu dia.... Se não fosse por isso, com certeza já estaria de volta ao firefox, rs...

paulinho1971

  • Visitante
Re:Quais apps nativos você sente falta no Ubuntu?
« Resposta #19 Online: 08 de Novembro de 2015, 13:04 »
E o Chromium não faz isso?
(...)
mas a da sincronização de favoritos e histórico usando apenas minha conta google acaba fazendo dele o navegador mais viável "para mim"... Eh pq durante meu dia a dia acabo usando a internet em diversos dispositivos diferentes, pc do serviço, faculdade, casa, celular... Quase sempre preciso consultar algum link que eu acessei ou favoritei em algum lugar durante meu dia.... Se não fosse por isso, com certeza já estaria de volta ao firefox, rs...

T+

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re:Quais apps nativos você sente falta no Ubuntu?
« Resposta #20 Online: 09 de Novembro de 2015, 11:25 »

[...]

@paulinho1971 @abuelito
Já usei muito o firefox e até gosto dele e até poderia voltar a fazê-lo, mas a da sincronização de favoritos e histórico usando apenas minha conta google acaba fazendo dele o navegador mais viável "para mim"... Eh pq durante meu dia a dia acabo usando a internet em diversos dispositivos diferentes, pc do serviço, faculdade, casa, celular... Quase sempre preciso consultar algum link que eu acessei ou favoritei em algum lugar durante meu dia.... Se não fosse por isso, com certeza já estaria de volta ao firefox, rs...

O Firefox faz exatamente a mesma coisa. Bastanto configurar o Sync em todos os dispositivos que utiliza, e pronto... Tudo sincronizado!
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz