Autor Tópico: UbuntuClips: site com vídeos apresentando e demonstrando o Ubuntu!  (Lida 1868 vezes)

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
UbuntuClips: site com vídeos apresentando e demonstrando o Ubuntu!
« Online: 18 de Outubro de 2006, 00:47 »
Publicado em Ter, 2006-10-17 23:20

    “Quando me perguntam o que faz o Ubuntu ser a mais popular distribuição desde o ano passado, eu sempre penso duas coisas bem distintas: a primeira é que a comunidade dele não faz nada para cativar os novos usuários que as das outras distribuições não possam fazer também. A segunda é que a comunidade dele faz um monte de coisas para cativar os novos usuários que as outras distribuições poderiam fazer também, mas não fazem.

    E é bem o caso desta última novidade: o lançamento do site ubuntuclips.org ( http://ubuntuclips.org/ ), uma idéia bem simples, implementada com cuidado por um grupo de entusiastas da distribuição para reunir vídeos curtos demonstrando recursos e procedimentos do Ubuntu. No momento tem apenas uns poucos vídeos bem simples, mostrando o conteúdo dos menus, como instalar pacotes adicionais e outras coisas assim, com qualidade razoável (longe de ser ótima) e diversos formatos diferentes. Como eu costumo pensar, quase qualquer um poderia fazer algo igual - ou até melhor. E gastando muito pouco. Mas quem se destaca é justamente quem tem a iniciativa.

    Eu assisti a demonstração (em formato ogg) dos menus de aplicativos, e gostei - carregou rápido, não teve saltos. A idéia é boa, tomara que outros grupos de usuários se inspirem para fazer algo parecido, e com o mesmo capricho.”

Enviado por Tatiana T - referência ( http://ubuntuclips.org/ )

Fonte: BR-Linux - http://br-linux.org/linux/ubuntuclips-site-com-videos-apresentando-e-demonstrando-o-ubuntu


Obs.: Os Clips estão em Inglês!
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2