Autor Tópico: Ubuntu 15.10 Wily Werewolf  (Lida 25759 vezes)

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re:Ubuntu 15.10 Já Baixou?Atualizou?
« Resposta #15 Online: 23 de Agosto de 2015, 02:05 »
Gente... nem saiu ainda...
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re:Ubuntu 15.10 Já Baixou?Atualizou?
« Resposta #16 Online: 23 de Agosto de 2015, 09:57 »
Citar
Pois é,estou pensando em fazer o upgrade da dist.
Mais me digam !Você que atualizou !Acho uma versão boa?
Esta muito instável?

Unido ao tópico oficial. Versão ainda em testes.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re:Ubuntu 15.10 Wily Werewolf
« Resposta #17 Online: 14 de Outubro de 2015, 01:33 »
Um aviso pessoal aos navegantes do futuro Ubuntu 15.10!

Esperem regressões no desempenho do sistema e problemas em geral devido ao kernel 4.2 escolhido para o Ubuntu 15.10 e derivados! 

Os testes do Phoronix já mostraram queda no desempenho do sistema.  E eu já esperava por isso pois sempre testo as versões mais novas do kernel, seja com o Liquorix ou com o pf e as vezes compilando.   E a coisa tá feia mesmo.

Para não jogarem pedra dizendo que o Ubuntu não presta, pois é a coisa que mais leio nos outros fóruns, o 4.2 e seus problemas afetam todas as distribuições que fazem uso desta versão.

Tive kernel Panic com o 4.2, boot demorando um século para terminar, Login do sistema se arrasta e o sistema lento de uma maneira geral!   Isso tudo com kerneis não oficiais!  Foram muitas atualizações para deixar o 4.2 usável!  Então já esperava uma porcaria mesmo com o 4.2!

Agora, qual o  motivo de usar um kernel tão novo e problemático eu não sei!   

Meu conselho é que só instalem o 15.10 algumas semanas depois do seu lançamento, tenho certeza que serão muitas atualizações de kernel em pouco tempo.  Eu continuo no 4.1 e sou feliz!
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

paulinho1971

  • Visitante
Re:Ubuntu 15.10 Wily Werewolf
« Resposta #18 Online: 14 de Outubro de 2015, 14:33 »
Bem,

Posso até esta falando (escrevendo) asneiras agora mas pelas minhas andanças sei que o que o Galactus disse acima é fato, mas também pelo que sei todo kernel tem uma versão LTS, não gente não apenas no Ubuntu, a exemplo o PCLinuxOS tem suas versões LTS, assim como o Manjaro (arch linux), penso que na versão 4.x a uma primeira instância deve se esperar por um lançamento de um kernel em versão LTS e nele estagnar até que a coisa fique melhor.

T+

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re:Ubuntu 15.10 Wily Werewolf
« Resposta #19 Online: 14 de Outubro de 2015, 15:46 »
Agora, qual o  motivo de usar um kernel tão novo e problemático eu não sei!   

A Canonical não parece ter muito critério... ela simplesmente pega o kernel mais recente, para tentar dar suporte aos novos hardwares que entram no mercado.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline niquelnausea

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 967
    • Ver perfil
Re:Ubuntu 15.10 Wily Werewolf
« Resposta #20 Online: 15 de Outubro de 2015, 00:03 »
Bem,

Posso até esta falando (escrevendo) asneiras agora mas pelas minhas andanças sei que o que o Galactus disse acima é fato, mas também pelo que sei todo kernel tem uma versão LTS, não gente não apenas no Ubuntu, a exemplo o PCLinuxOS tem suas versões LTS, assim como o Manjaro (arch linux), penso que na versão 4.x a uma primeira instância deve se esperar por um lançamento de um kernel em versão LTS e nele estagnar até que a coisa fique melhor.

T+

a ultima versão lts é a 4.1, que tem se mostrado bastante estável..

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re:Ubuntu 15.10 Wily Werewolf
« Resposta #21 Online: 29 de Outubro de 2015, 15:32 »
Bom pessoal vou trancar este tópico já que o 15.10 já foi lançado. Quem quiser depois pode criar o tópico do 16.04!
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2