Autor Tópico: Erros ao Iniciar o Ubuntu  (Lida 11363 vezes)

Offline selvaking

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.171
  • Parque Anchieta - Rio de Janeiro - RJ
    • Ver perfil
Re:Erros ao Iniciar o Ubuntu
« Resposta #15 Online: 15 de Outubro de 2015, 15:19 »
Ok, como era o PopCorn e não tinha nada a ver com o sistema. Fiquei sem saber o que faço com a tela então.
Antes quando iniciava a sessão ficava assim:
http://i.imgur.com/8mIOpca.jpg
A parte do erro do sistema corrigi, mas passa 1 segundo com a tela toda louca depois arruma sozinho. Atualizei os drivers da Nvidia pois suspeitei, mas não resolveu nada.

No seu caso em questão há dois erros distintos. Um aplicativo mal comportado que foi detectado pelo sistema e vc disse que era o popcorn que eu no meu humilde conhecimento não sei pra que serve pois não faz parte da distro, isto é, não se encontra dos repositórios do Ubuntu.

O outro erro é de vídeo e pode ser o driver de vídeo ou até a memória de vídeo. Se vc usa uma placa-mãe com vídeo onboard e a memória do sistema é compartilhada com o vídeo, vc deve usar o aplicativo memtest e fazer um teste robusto com a memória. Maiores informações só são possíveis se vc disser como é o hardware do seu sistema. É um notebook? É um desktop? Tem placa de vídeo? É onboard? Quanto de memória?

Posta aqui a saida do comando:
Código: [Selecionar]
sudo lshw
Dê-me um computador com o Tux que movo o mundo!

Linux User #323049

Offline antony-ag

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 104
    • Ver perfil
Re:Erros ao Iniciar o Ubuntu
« Resposta #16 Online: 16 de Outubro de 2015, 08:00 »
Ao invés de desabilitar estas mensagens, gostaria de resolver. Mas obrigado pela sugestão.
Ah sim, desculpe, lí o tópico todo e perdí esse detalhe importante, rs...

Offline ivomarsan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re:Erros ao Iniciar o Ubuntu
« Resposta #17 Online: 16 de Outubro de 2015, 14:08 »
Ok, como era o PopCorn e não tinha nada a ver com o sistema. Fiquei sem saber o que faço com a tela então.
Antes quando iniciava a sessão ficava assim:
http://i.imgur.com/8mIOpca.jpg
A parte do erro do sistema corrigi, mas passa 1 segundo com a tela toda louca depois arruma sozinho. Atualizei os drivers da Nvidia pois suspeitei, mas não resolveu nada.

No seu caso em questão há dois erros distintos. Um aplicativo mal comportado que foi detectado pelo sistema e vc disse que era o popcorn que eu no meu humilde conhecimento não sei pra que serve pois não faz parte da distro, isto é, não se encontra dos repositórios do Ubuntu.

O outro erro é de vídeo e pode ser o driver de vídeo ou até a memória de vídeo. Se vc usa uma placa-mãe com vídeo onboard e a memória do sistema é compartilhada com o vídeo, vc deve usar o aplicativo memtest e fazer um teste robusto com a memória. Maiores informações só são possíveis se vc disser como é o hardware do seu sistema. É um notebook? É um desktop? Tem placa de vídeo? É onboard? Quanto de memória?

Posta aqui a saida do comando:
Código: [Selecionar]
sudo lshw

Abaixo a saída:
http://jsfiddle.net/6nm4s2m6/
a mensagem excedeu o tamanho máximo de caracteres do fórum, então está no link acima todo o log

E desde já, obrigado!

Offline selvaking

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.171
  • Parque Anchieta - Rio de Janeiro - RJ
    • Ver perfil
Re:Erros ao Iniciar o Ubuntu
« Resposta #18 Online: 16 de Outubro de 2015, 17:34 »
Procure pelo programa "Drivers Adicionais" no Painel do seu Lançador. Aquele ícone do Ubuntu na barra a esquerda.
Rode o programa e verifique se existe um driver adicional para sua placa.

Se existir instale. Se não existir não esqueça de fazer o teste de memória com o memtest, pois vc está usando dois módulos de memória um de 2 GiB e outro de 4 GiB que podem estar com algum problema ou serem incompativeis pra trabalhar juntos. O teste vai detectar o erro.
Dê-me um computador com o Tux que movo o mundo!

Linux User #323049

Offline ivomarsan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re:Erros ao Iniciar o Ubuntu
« Resposta #19 Online: 17 de Outubro de 2015, 10:22 »
Existem estes Drivers, me recomenda fazer upgrade para o Proprietário ou Aberto?

http://i.imgur.com/L1TDkiA.png

=====
Editado pela moderação: imagem maior que o permitido.

« Última modificação: 19 de Outubro de 2015, 18:44 por irtigor »

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re:Erros ao Iniciar o Ubuntu
« Resposta #20 Online: 17 de Outubro de 2015, 10:57 »
No meu computador instalo sempre o driver proprietário da NVidia.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz