Autor Tópico: Porque os usuários de windows não aceitam o linux  (Lida 14556 vezes)

Offline Joluca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 268
    • Ver perfil
Re:Porque os usuários de windows não aceitam o linux
« Resposta #15 Online: 22 de Outubro de 2015, 10:58 »
Até 2009 eu pagava R$ 50,00 para uma pessoa técnica formatar minha máquina. De tanto fazer isso fui no YouTube vi um tutorial, imprimi e aprendi. Como meu sistema era "pirata" acabou que numa determinada atualização de segurança, apareceu a famosa "tela azul da morte" foi o fim pra mim e Tio Bill. Já tinha solicitado à Canonical um CD mas não tinha coragem de instalar.Em maio/09 pedi ao meu sobrinho pra instalar o Ubuntu 8.10, e depois disso só fui errando, aprendendo, solicitando ajuda nesse fórum e estou até hoje. Em 2010 comprei um pc barato no Shoptime por R$ 990,00, Atlhon X4 910, com placa de vídeo x2100 series que me serve até hoje e já veio com Ubuntu 9.4. Hoje consigo sempre estar atualizado com o Ubuntu 15.10 e Debian Stretch. Acho que não é questão de aceitar ou não o Linux, mas precisa haver a necessidade de aprendizado, e olhe que tenho 73 anos e continuo aprendendo por não ter formação academica de informática.

MatheusWillder

  • Visitante
Re:Porque os usuários de windows não aceitam o linux
« Resposta #16 Online: 22 de Outubro de 2015, 11:06 »
Estou impressionado com o número de fatos citados que tornam o Linux superior…

Assim sendo, podemos considerar o seguinte: torce para algum time? São Paulo, por exemplo? Mas porrr quuêêêê?? Afinal, foi o Santos que já descobriu diversos craques que fizeram carreira e nome no mundo.

Tem alguma religião? Mas poor quuuêêêêê frequentar a igreja X se a igreja Y é o caminho a verdade a vida a salvação?

As pessoas não gostam de mudança? Que mudança? Os Nokia não tinham nada a ver com Windows e todo mundo usava. O Android não tem nada a ver com os Nokia e (quase) todo mundo usa. O Facebook não tem nada a ver com o finado Orkut mas todo mundo migrou.

Acho que uma das perguntas alternativas e mais correta seria perguntar: o quê o Linux me oferece que o Windows não?

Sem vírus, spyware? O que eles me fazem (afinal na maioria das vezes só notam quanto o sistema não inicia mais)?
Segurança? Você acha que se alguém se importasse com isso ainda usaria Windows?
Privacidade? Alguém ainda usaria o Facebook?
Sistema aberto? O quê é isso?

Acho que estou ficando velho para falar sobre esse tipo de assunto…

paulinho1971

  • Visitante
Re:Porque os usuários de windows não aceitam o linux
« Resposta #17 Online: 22 de Outubro de 2015, 15:50 »
Um resumo de um perfil de usuário de tecnologias da informação inteligente: "O que vier eu aprendo e tentarei me adaptar"

O resumo de um usuário teimoso: Ih, é difícil, é incompatível, ih é só reclamação....

Vamos ver em qual o paulinho se encaixa, nunca usei de fato um MacOS mas se me dessem um eu adoraria kkkkkkk

T+
« Última modificação: 22 de Outubro de 2015, 15:54 por paulinho1971 »

Offline marcoslinux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 89
  • só o Senhor é Deus!
    • Ver perfil
Re:Porque os usuários de windows não aceitam o linux
« Resposta #18 Online: 23 de Outubro de 2015, 19:26 »
eu me amarro no ubuntu,meu único problema é minha esposa que sempre faz  m.... e ai tenho que botar o windows de novo e não adianta nem colocar dual boot que ela faz m.... do mesmo jeito e o que me incomoda um pouco são os jogos que quase não uso só alguns e tenho dificuldade de roda-los. se não fosse isso minha maquina ficaria com ubuntu direto.
processador athlon fx 4300 / placa mãe asus m5a78l-m / memoria 04gbs ddr3 1333 markvision/ placa de vídeo nvidia 9500gt / hd 128 gb  ssd e 320 gb wd /ubuntu 15.04/fonte corsair cx 500.

Offline paulosebin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re:Porque os usuários de windows não aceitam o linux
« Resposta #19 Online: 27 de Outubro de 2015, 12:51 »
Acredito que seja pela falta de coragem de conhecer sistemas diferentes, de pelo menos testar as funcionalidades.

Offline Eph

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re:Porque os usuários de windows não aceitam o linux
« Resposta #20 Online: 01 de Novembro de 2015, 18:00 »
Credo, este tópico mete medo. Que negativismo, parece que tudo está já definido e nada à a fazer: o mundo vai acabar lol. Quero dizer, o Windows vai continuar para sempre e está a sentença dada.

Isso é uma treta. A tecnologia muda a um ritmo estonteante. Lideres de mercado caem, gigantes tecnológicos surgem, tudo está em constante evolução. Até o Windows, quem algum dia imaginou esses programas de actualização gratuita pra W10? Que virá de seguida? Tentarão acabar com as cópias piratas (era uma notícia excelente pro Linux lol) ? Tentarão novos modelos de negócio como o Office 365?
Enfim, a verdade é que 90% das coisas concretas que imaginamos que vão acontecer no futuro, saem erradas. Portanto não vale a pena serem assim tão negativos. O Linux vive tempos muito bons mesmo. Servidores, mobile, e principalmente, o apoio da Steam. Quantas e quantas pessoas não se queixam que apenas não usam (ou não usam definitivamente) Linux por causa dos jogos? É um mercado muuuuito grande, e quase todos os jovens estão nele. No dia (já começa a acontecer) em que for normal fazer lançamentos para Linux como se faz para Windows e até Mac, essa lacuna  fica tapada e o Linux poderá dar um salto muito interessante.  A Steam lançou um OS para consolas em Linux, quem iria imaginar? E até as consolas são abertas, pois qualquer fabricante pode lançar os seus modelos. (Claro que o Steam cliente nunca será aberto, né? :P )

Quanto à passagem pro Linux, digo apenas para pararem de tentar converter as pessoas! Ninguém gosta de tentar ser convertido. Em vez disso, dêem o exemplo ao usar Linux, e informem quem se mostrar interessado, explicando porque usam e porque preferem Linux. Tem muitas razões, e quanto a isso eu apenas quero acrescentar que as razões técnicas são apenas parte das razões porque eu mudei. Mesmo que a segurança fosse igual à do Windows, eu mudaria, mesmo que tivesse tanto virus como o Windows, eu mudaria. Mas isso é outra conversa.
Informação, informação, informação! Fale-se de Linux, e as pessoas, algumas que seja, vão se mostrar interessadas. Pode não ser no momento, pode não ser nos dias seguintes, pode não ser naquele ano, pode demorar anos. Desde a primeira vez que eu ouvi falar de Linux, até eu ter experimentado, passaram-se ANOS. Eu simplesmente tinha outras coisas para fazer, a minha vida, e não tinha vontade de investigar muito sobre o assunto, mas eu sabia que tinha lá essa opção, que um dia eu poderia experimentar. Estou cá há quase 5 anos, apesar de ter tido um início algo atribulado.  Existem pessoas curiosas, que vão logo explorar essas novas opções, e depois no Linux vão experimentar muitas distros... Existem pessoas que vão apenas pelo seguro, pedindo muitas opiniões antes, e mesmo depois de migrar para Linux nunca chegam a explorar mais que a sua distro. Existe gente de todo o tipo, e nós não devemos insistir em que elas migrem. Basta apenas que, se a oportunidade surgir (e surge bastante, quando vêm o desktop ou quando eu digo que não uso windows - ou word, ou excel, etc), lhes expliquem o básico sobre o que é Linux. Aí, a semente fica plantada. As pessoas ficam a saber que tem uma alternativa. Um dia, se elas quiserem, vão por elas investigar ou pedir ajuda para experimentar também (geralmente é quando o Windows dá problemas xD).

Como alguém já referiu, as pessoas que eu trouxe para o Linux, nenhuma delas foi porque eu insisti em que elas mudassem. Elas apenas sabiam que era o que eu usava, e foram elas que certo dia me vieram perguntar se seria boa ideia mudarem também, se era difícil, etc., e quiseram experimentar.

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re:Porque os usuários de windows não aceitam o linux
« Resposta #21 Online: 12 de Novembro de 2015, 16:17 »
Porque Windows possui muito mais programas, suporte, e é um padrão, não uma fragmentação como o Linux (distros), por isso também é muito mais otimizado.

E claro, o Linux não chega nem perto da quantidade de jogos para Windows.

Mas que é superior ao Windows, isso é. É um sistema enxuto, direto ao ponto e prático. Mas exige conhecimento no terminal/comandos para muita coisa. Seja pela praticidade ou para resolver problemas.

Offline walkerpr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re:Porque os usuários de windows não aceitam o linux
« Resposta #22 Online: 12 de Novembro de 2015, 17:23 »
Usuários Windows tem aversão a tela preta do terminal, pois ainda pensam que tudo ainda é via linha de comando. Hoje já temos muitas distros, até baseadas em Ubuntu que pode-se resolver tudo (ou quase tudo) por janelas.

Offline abuelito

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re:Porque os usuários de windows não aceitam o linux
« Resposta #23 Online: 12 de Novembro de 2015, 18:10 »
Minha opinião. Essa  é uma "briga de bairro" muito antiga.
Quando ainda nem existia Linux, os usuários de windows já disputavam a posição de primeiro nas preferencias, com os usuários do Mac, e isso persiste até hoje. Nesse caso, o Mac (Hardware) nunca conseguiu deslanchar, em termos de qtd de usuários, porque ele foi projetado com uma arquitetura fechada, que ninguém consegue copiar e se espalhar pelo mundo produzido pela industria dos clones (chineses), como ocorreu com o windows, que propositalmente foi projetado para rodar em qualquer hardware. Deu no que deu. Chinesada construiu Pc´s aos montes onde qualquer um podia instalar um windows. De novo deu no que deu, mesmo com tanto PC movimentado por windows pirata, tornou o idealizador desse SO o homem mais rico do mundo.

Bem, e a não aceitação do Linux pelos usuários do windows?
Meu ponto de vista é que, um usuário de Linux com conhecimento para isso, não é meu caso ainda, pode personalizar seu Linux conforme sua necessidade, o que não ocorre com o windows cujos fontes foram sempre mantidos a sete chaves, o que fez e faz todos os que ganham dinheiro com o windows, se encarregarem de criar essa resistencia contra um SO que cada vez cresce mais, pela independência que oferece. Não é necessário falar em royalties poupados primeiro para meu bolso e tbm para a nação.

Porque Windows possui muito mais programas, suporte, e é um padrão, não uma fragmentação como o Linux (distros), por isso também é muito mais otimizado.
........

 suporte ?
Trabalhei por muito tempo com Suporte a usuário windows. Nem de longe encontrei no mundo windows, qdo encontrava alguma dificuldade, nem em quantidade de pessoas dando apoio, nem em rapidez de atendimento, como encontro no mundo Linux.
Qdo ainda no windows tive 2 dificuldades no momento de atualizar para a famosa versão 10. Perguntei no que seria o Fórum dos usuários windows,a oficial. Para uma das duvidas nem resposta tive. Para a outra, recebi 3 sugestões que não resolveram meu problema.
Eu aceito o Linux, mesmo porque não sou mais usuário windows.
Para servirle a Dios y a Usted.

Offline abuelito

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re:Porque os usuários de windows não aceitam o linux
« Resposta #24 Online: 12 de Novembro de 2015, 18:21 »
eu me amarro no ubuntu,meu único problema é minha esposa que sempre faz  m.... e ai tenho que botar o windows de novo e não adianta nem colocar dual boot que ela faz m....
......

hehehehe... fica calmo, são todas assim. Resolvi isso de um modo democrático. Comprei um iPad em suaves prestações mensais. Passou a ser "a máquina" oficial de minha esposa. Não dou minha senha do Ubuntu a ninguém!
Para servirle a Dios y a Usted.

paulinho1971

  • Visitante
Re:Porque os usuários de windows não aceitam o linux
« Resposta #25 Online: 12 de Novembro de 2015, 18:40 »
Fragmentação?

Cara conheci muitos Linuxers com esse discurso, que peço pelo amor da natureza viva, não me entenda, nem me leve a mal mas no meu ponto de vista sincero e direto é muita besteira dita por pessoas com EGOs "inflados" até o pescoço.

E que mercadoria seria essa que um PC, antes de tudo fosse se basear em joguinhos e games, seria o cumulo, não? 

Não, não sou fanboy e nem jamais irei ser e por isso mesmo acho esse tipo de discurso "achista" de que a diversidade de opções das distribuições Linux é fragmentação. É, sim, a melhor opção que há em questão de sistemas operacionais, a "diversidade" que os caras nos deram leia-se: The GNU General Public License e no meu ponto de vista, ponto final na tal fragmentação.

Ah, e se não fosse a tal fragmentação, ninguém estaria aqui ;)

T+

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re:Porque os usuários de windows não aceitam o linux
« Resposta #26 Online: 12 de Novembro de 2015, 19:09 »
[...]

Porque Windows possui muito mais programas, suporte, e é um padrão, não uma fragmentação como o Linux (distros), por isso também é muito mais otimizado.
........

 suporte ?
Trabalhei por muito tempo com Suporte a usuário windows. Nem de longe encontrei no mundo windows, qdo encontrava alguma dificuldade, nem em quantidade de pessoas dando apoio, nem em rapidez de atendimento, como encontro no mundo Linux.
Qdo ainda no windows tive 2 dificuldades no momento de atualizar para a famosa versão 10. Perguntei no que seria o Fórum dos usuários windows,a oficial. Para uma das duvidas nem resposta tive. Para a outra, recebi 3 sugestões que não resolveram meu problema.
Eu aceito o Linux, mesmo porque não sou mais usuário windows.

Acredito que o termo suporte aqui usado, é no sentido de reconhecer, com perfeita funcionalidade, uma maior quantidade de hardware, e não, necessariamente, um suporte técnico (via fórum ou outras plataformas)  ao sistema operacional.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re:Porque os usuários de windows não aceitam o linux
« Resposta #27 Online: 12 de Novembro de 2015, 20:02 »
E tenho dito.  8)