Autor Tópico: A minha Hard drive desapareceu  (Lida 6225 vezes)

Offline flsantos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 117
    • Ver perfil
    • pp.fls.10
A minha Hard drive desapareceu
« Online: 16 de Outubro de 2006, 18:43 »
Tenho o Ubuntu 6.06 instalado desde Agosto sem problem,as (1ª vez no linux), logo à primeira impressão apaguei o dual boot com o xp e o portátil funciona só com o Ubuntu.
Há dois dias estava a trabalhar na boa e o computador crashou (pela 1ª vez), ao reiniciar ele não reconhece o disco rígido, nem na bios.
Coloquei o live cd e fui verificar o disco (não existia), tentei o particionador de disco do Gnome, mas ele também não reconhece o disco. O resto a funcionar com o livecd funciona tudo bem.
O portátil é um InSystem, com um Celerom M 1.5 e o disco rígido é um Samsung do 40G.
Desculpem o texto estar muito grande, preciso de ajuda.



Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: A minha Hard drive desapareceu
« Resposta #1 Online: 17 de Outubro de 2006, 01:04 »
Ué, não foi seu HD ou a controladora que partiu desta para melhor?

Se nem na BIOS ele é reconhecido, acredito que só pode ser essas duas causas.

Mas mesmo assim, tente seguir as dicas deste tutorial, os HDs SAmsung vem logo depois do Maxtor:  http://www.guiadohardware.net/comunidade/viewtopic.php?t=218256

Se nem com ele o seu HD for reconhecido, dá uma última chance para ele, retire-o do seu Notebook para testar em outra máquina. Se ele for reconhecido é a controladora da placa mãe, se não é o HD mesmo que foi para o Vinagre!

Espero que tenha cópias dos seus dados.
« Última modificação: 17 de Outubro de 2006, 01:13 por galactus »
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline flsantos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 117
    • Ver perfil
    • pp.fls.10
Re: A minha Hard drive desapareceu
« Resposta #2 Online: 17 de Outubro de 2006, 18:08 »
Obrigado.
Como o portátil ainda está na garantia levei à loja. Mas vou testar essa ferramenta, pois ele diz que o disco tem 40,1G e só me dá 37 e picos.
Backups é coisa que tenho sempre. (até agora fui utilizador de windows...)