Autor Tópico: Sugestões de correções e melhorias da tradução do Ubuntu 15.04  (Lida 12066 vezes)

Offline RicardoPC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Sugestões de correções e melhorias da tradução do Ubuntu 15.04
« Online: 02 de Outubro de 2015, 15:55 »
Em 11 de setembro, enviei algumas sugestões de correções e melhorias da tradução do Ubuntu 15.04 para o endereço ubuntu-l10n-ptbr@lists.ubuntu.com, e, como não recebi resposta, resolvi compartilhá-las aqui no fórum:

Gostaria de sugerir as seguintes correções e melhorias da tradução do Ubuntu 15.04, referentes aos seguintes módulos das Configurações do sistema:

1) Brilho & bloqueio: "Escurecer a tela (...)"; "Bloquear a tela (...)";

2) Segurança e privacidade: aba Arquivos e aplicativos: opção "Limpar dados de uso...": substituir "Para:" por "Até:"; aba Diagnósticos: "O Ubuntu pode coletar (...)"; "Enviar ocasionalmente (...) para a Canonical"; "(...) e que os dispositivos estão conectados." está correto? Não seria "(...) e quais dispositivos estão conectados."?

3) Suporte a idiomas: aba Idioma: "Arraste os idiomas para organizá-los (...)"; opção "Instalar/remover idiomas...": "(...) podem escolhê-la (...)";

4) Bluetooth: Dispositivos: "+": "Opções de PIN...": "(...) com microfone, mouses (...)" (espaço antes da vírgula);

5) Mouse & touchpad: "Esquerdo" e "Direito"; "Lento(a)" e "Rápido(a)";

6) Rede: opção "Usar como ponto de acesso...": "(...) irá desconectá-lo de (...)";

7) Som: aba Saída: "Reproduzir som por meio de"; opção "Teste de som": "Testando alto-falantes para (...)"; aba Aplicativos: "Nenhum aplicativo está reproduzindo ou gravando áudio no momento.";

8) Tablet Wacom: "Por favor, conecte (...)";

9) Teclado: aba Digitação: "Lento(a)" e "Rápido(a)"; aba Atalhos de teclado: "(...) e mantenha pressionadas as novas teclas (...)"; Navegação: "Alternar para espaço de trabalho à esquerda" e "Alternar para espaço de trabalho à direita"; Sistema: "Bloquear a tela";

10) Acesso universal: aba Apontar e clicar: "Curto(a)" e "Longo(a)";

11) Backups: aba Visão geral: "(...) ou usar o botão Fazer backup agora... (...)"; opção "Fazer backup agora...": "Permitir restaurar sem uma senha"; aba Agendando: "Todo(a)" (Dia ou Semana);

12) Data e hora: aba Data e hora: "Localidade:"; aba Relógio: "Incluir números das semanas"; "da" (?);

13) Detalhes: Mídia removível: "Selecione como a mídia deve ser tratada"; opção "Outra mídia...": "Selecione como outras mídias devem ser tratadas";

14) Programas e atualizações: aba Aplicativos Ubuntu: "Código-fonte"; aba Outros programas: "Parceiros da Canonical (Código-Fonte)".

Obrigado
« Última modificação: 02 de Outubro de 2015, 16:01 por RicardoPC »

Offline sigur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.176
    • Ver perfil

Offline RicardoPC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re:Sugestões de correções e melhorias da tradução do Ubuntu 15.04
« Resposta #2 Online: 05 de Outubro de 2015, 19:03 »
sigur, obrigado pela sugestão, mas não pretendo me juntar ao time de voluntários tradutores, então acho que as minhas sugestões não serão aproveitadas, mas, pelo menos, eu fiz a minha parte.

Atenciosamente,

RicardoPC