Autor Tópico: Chiado Microfone  (Lida 7215 vezes)

Offline robsoncecchin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Chiado Microfone
« Online: 29 de Setembro de 2015, 19:49 »
Olá pessoal,
Já faz um tempo que larguei o Windows e passei a usar Linux com a intenção de não voltar atrás. Minha distro preferida é o Ubuntu, mas estou testando outros sabores, como o Kubuntu no momento em que escrevo pedindo ajuda.

O PROBLEMA:
Somente algumas semanas atrás que resolvi usar o microfone para chamadas de vídeo. Só que o meu microfone tem muito chiado. É possível ouvir a voz, mas o chiado torna insuportável deixar o som (para quem está ouvindo do outro lado) ligado. Eu acredito que seja um problema com Linux em geral e não apenas Ubuntu/Kubuntu, pois muito tempo atrás houve o mesmo problema quando testei openSUSE, só que daquela vez não dei bola pois o sistema operacional não ficaria por muito tempo.
Fiz a chamada de vídeo pelo Google Hangouts via navegador, mas para testar o problema eu fiz gravações no Audacity e comprovei que o chiado era problema com o meu microfone, não importando o programa que ele estiver usando. Deixo claro que o microfone funciona perfeitamente se estiver sendo usado no Windows.
Marquei o tópico como [socorro] pois preciso do funcionamento normal do microfone, mas não quero ter que instalar Windows pra isso. Digo isso pois antigamente eu fugia das distros Linux ao encontrar algum problema como esse e voltava para o Sistema da Microsoft.

Obrigado à você que gastou seu tempo para ler meu problema e fico agradecido desde já àqueles que puderem ajudar.
« Última modificação: 04 de Outubro de 2015, 17:04 por robsoncecchin »

Offline Joluca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 268
    • Ver perfil
Re:[Socorro] Chiado Microfone
« Resposta #1 Online: 30 de Setembro de 2015, 11:04 »
Tire esse socorro do título , para que o tópico não vá pra quarentena e informe qual a distro que você esta usando

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re:Chiado Microfone
« Resposta #2 Online: 30 de Setembro de 2015, 11:11 »
Ola

Faz tempo que voce persegue este caso... => http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,87894.msg483628.html#msg483628

O mais provável é que seu microfone tenha problemas.

Seu note tem entrada para microfone? se tem, testou com um microfone externo?

Instale pela central de programas:

paman
paprefs
pavucontrol

tente configurar por cada um deles.

Offline robsoncecchin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Chiado Microfone
« Resposta #3 Online: 04 de Outubro de 2015, 17:09 »
Tire esse socorro do título , para que o tópico não vá pra quarentena e informe qual a distro que você esta usando

Kubuntu 15.04

Offline robsoncecchin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re:Chiado Microfone
« Resposta #4 Online: 04 de Outubro de 2015, 17:18 »
Ola

Faz tempo que voce persegue este caso... => http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,87894.msg483628.html#msg483628

O mais provável é que seu microfone tenha problemas.

Seu note tem entrada para microfone? se tem, testou com um microfone externo?

Instale pela central de programas:

paman
paprefs
pavucontrol

tente configurar por cada um deles.

Instalei os programas e tentei configurar, mas nada mudou. Eu também tentei configurar pelo alsamixer do terminal, mas apenas reduziu levemente o volume do chiado junto com a voz captada, então no fim das contas não ajudou.

Não testei conectar microfone externo por não ter nenhum por aqui.

Isso me aconteceu com o Ubuntu em 2011, com o Ubuntu 15.04, com o openSUSE 13.02 e agora com o Kubuntu 15.04. Porém todas as vezes que intercalei e usei Windows, o microfone funcionou perfeitamente.