Autor Tópico: Mozilla conta com sugestões do público para Firefox 3.0!  (Lida 2366 vezes)

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Mozilla conta com sugestões do público para Firefox 3.0!
« Online: 17 de Outubro de 2006, 01:39 »
Por Tomodachi
16 de Outubro de 2006

"A versão 2.0 final do navegador Firefox nem saiu e os desenvolvedores da Mozilla já trabalham na concepção da versão sucessora e pela primeira vez, pedem a ajuda do público a fim de obter um produto mais adequado aos desejos dos internautas.

No final deste mês, se tudo ocorrer bem, a versão 2.0 definitiva será disponibilizada para download em meio a champanhe e dotada de um novo interpretador JavaScript.

Isso não é motivo bastante para que os desenvolvedores da Mozilla descansem, muito pelo contrário, eles parecem mais determinados que nunca na realização do sucessor para maio de 2007 (a priori), o Firefox 3.0 - Gran Paradiso que, baseado na “engine” Gecko 1.9, não funcionará sob Windows 98/ME.

Para atender o melhor possível as exigências e os desejos dos usuários, foi criado um wiki onde qualquer um, não apenas desenvolvedores, pode propôr suas idéias relativas a diversos aspectos (segurança, downloads, extensões, etc.) do Firefox 3.0 e sujeitas a serem consideradas no processo de desenvolvimento.

Entre as categorias disponíveis, parece que a personalização registra mais sugestões, como referência a recursos já implantados em outros navegadores Web.

Além disso, nota-se também um crescente número de pedidos para que o Firefox consuma menos memória RAM e assim fazer deste último o navegador mais rápido do mercado sem precisar dispor de no mínimo 256 MB."

Fonte: Fórum PCs - http://www.forumpcs.com.br/noticia.php?b=186240


Endereço para sugestões (em Inglês): http://wiki.mozilla.org/Firefox/Feature_Brainstorming
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2