Autor Tópico: Plugins de mídia offline  (Lida 3928 vezes)

Offline MikaelBrenner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Plugins de mídia offline
« Online: 31 de Julho de 2015, 12:22 »
Bom dia pessoal,eu estou sem internet em casa no momento.Existe algum modo de baixar os plugins em outro lugar e instalar na minha máquina? Agradeço em avanço

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re:Plugins de mídia offline
« Resposta #1 Online: 31 de Julho de 2015, 13:38 »
Esses dois artigos cujos links seguem abaixo podem dar conta da questão de instalar pacotes sem ter internet disponível.

O primeiro deles basicamente utiliza o Synaptic, que é um gerenciador de pacotes, para criar um script o qual será levado para outra máquina e utilizado para baixar os pacotes que se queira. Parece uma boa solução desde que a máquina em que se gerou o script esteja, em si, atualizada.

A segunda solução é um pouco diferente e apenas esclarece que os pacotes baixados ficam guardados dentro do diretório /var/cache/apt/archives e do qual podem ser recuperados e levados para uma outra máquina, observando que sejam da mesma versão e arquitetura.

Nesse último caso apenas adiciono que talvez seja o caso previamente esvaziar (remover  ou transferir provisoriamente) o diretório /var/cache/apt/archives na máquina na qual vai se baixar os pacotes para que fique mais claro o que se vai obter ao baixar.


Gerando script para atualizar o sistema offline

http://www.forum.ubuntued.info/viewtopic.php?f=19&t=498


Como instalar programas no Ubuntu sem internet

http://www.diolinux.com.br/2013/01/omo-instalar-programas-no-ubuntu-sem-internet.html

www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

Offline MikaelBrenner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re:Plugins de mídia offline
« Resposta #2 Online: 31 de Julho de 2015, 23:51 »
Muito obrigado pelas dicas :)