Autor Tópico: Novidades sobre o Mesa 11.0  (Lida 2972 vezes)

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Novidades sobre o Mesa 11.0
« Online: 12 de Agosto de 2015, 09:50 »
Com lançamento previsto para setembro, a nova versão da biblioteca gráfica Mesa, o Mesa 11.0, chegará repleta de novidades.

Entre elas, destacamos a finalização do suporte a OpenGl 4.2 no Core Mesa, bem como o suporte ao OpenGl 4.1 nos drivers Nouveau e RadeonSI.

Os devs vêm trabalhando duro e até a semana que vem ainda poderemos ter mais novidades, como a implementação de novos recursos, os quais também serão liberados junto a versão final do Mesa 11.0.

Fonte:
Phoronix
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re:Novidades sobre o Mesa 11.0
« Resposta #1 Online: 12 de Agosto de 2015, 12:37 »
aqui estou usando o mesa 10.6, driver nvidia o mais recente e kernel 4.0, estou com vontade de usar agora tudo do mais recente posssivel, esperar sair a proxima lts, usar xorgedgers drivers e tudo do mais recente.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re:Novidades sobre o Mesa 11.0
« Resposta #2 Online: 12 de Agosto de 2015, 13:06 »
aqui estou usando o mesa 10.6, driver nvidia o mais recente e kernel 4.0, estou com vontade de usar agora tudo do mais recente posssivel, esperar sair a proxima lts, usar xorgedgers drivers e tudo do mais recente.

Pra isso , basta utilizar a PPA OIBAF, a qual já está com o Mesa 11.0 (beta, obviamente).  8) 8) 8)

« Última modificação: 12 de Agosto de 2015, 15:35 por hugoleal85 »
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog