Autor Tópico: Não consigo logar, Após dar 'Startx' dentro do terminal já no modo gráfico.  (Lida 2996 vezes)

Offline Luizer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Bom dia!

Estava eu tentando recuperar arquivos perdidos de um HD, eis que instalei o testdisk e usei o photorec com sucesso, porém os arquivos recuperados ficaram sem permissão de alteração/exclusão.

Ao tentar mudar as permissões em preferências, não consegui, dizia lá que eu não era root.

Abri o terminal e dei o comando su, conseguindo assim logar como root, porém novamente sem sucesso ao tentar mudar as permissões das pastas dos arquivos alterados.

Não sei o que me deu na cabeça que inventei de dar o comando startx dentro desse terminal ja logado como root, o que aconteceu foi que ele iniciou uma nova conta de usuário como root, e la dentro consegui alterar as permissões das pastas com os arquivos recuperados. . Só que..

quando reiniciei o computador, não consegui mais logar com meu usuario antigo, ponho a senha correta e ele faz o som de erro, a tela pisca e volta pra tela de loguin, apenas consigo entrar como guest.

consigo reiniciar e entrar pelo terminal do modo de recuperação como root, mas quando de la tento o startx, da erro.

Alguém pode me ajudar??

vlw!

Offline Luizer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Não consigo logar, Após dar 'Startx' dentro do terminal já no modo gráfico.
« Resposta #1 Online: 26 de Setembro de 2014, 09:10 »



esse foi o erro do startx no modo de recuperação.

Offline Luizer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Não consigo logar, Após dar 'Startx' dentro do terminal já no modo gráfico.
« Resposta #2 Online: 26 de Setembro de 2014, 20:42 »
verifiquei o dono do .Xauthority e tá como root:root

tentei o comando
# chown lula:lula .xauthority

e ele retornou como:
mudando o dono de .xauthority: sistema de arquivos apenas para leitura.

e não funcionou.


Offline wagnerloula

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
  • Sonhar e Nunca Desistir
    • Ver perfil
Re:Não consigo logar, Após dar 'Startx' dentro do terminal já no modo gráfico.
« Resposta #3 Online: 19 de Julho de 2015, 18:23 »
Boa tarde, amigo fiz o mesmo que vc fez rsrs porem estou com o mesmo problema que vc esta qual foi a sua solucao desde ja agradeco.