Autor Tópico: duvida criptografar pasta pessoal no ubunu  (Lida 2164 vezes)

Offline pentestbox

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 264
    • Ver perfil
duvida criptografar pasta pessoal no ubunu
« Online: 11 de Setembro de 2015, 20:34 »
Ola pessoal, reparo que na hora de instalar o ubuntu, aparece uma opção para criptografar a pasta pessoal, gostaria de saber então, se eu marcar essa opção, o que acontecerá? ira pedir uma outra senha para eu poder ter acesso aos meus arquivos do /home fora a senha do meu usuário? e se por exemplo eu utilizar um live cd pra entrar no meu home que esta criptografado, eu não conseguirei ter acesso ao seu conteudo? gostaria de saber como funciona essa opção de criptografar a pasta pessoal no ubuntu.

Desde já agradeço.

Advanced-S17

  • Visitante
Re:duvida criptografar pasta pessoal no ubunu
« Resposta #1 Online: 15 de Setembro de 2015, 10:49 »
Nessa situação, em específico, não saberia te falar, mas está aí algo, que testarei ainda. Em outros meios de criptografia que usei, é criado uma chave, que é um arquivo com informações misturadas, dos dados de criptografia junto com informações da sua máquina e sistema. Se você quiser acessar de outro sistema, lendo seu disco, ou em outro computador, deverá ter essa chave. Geralmente é necessário 2 chaves, uma pra acessar os arquivos criptografados e outra que representa a máquina e/ou sistema autorizado pra ter esse acesso. A maioria dos programas de criptografia também criam senhas. Tem que ter um cuidado todos especial, pq uma vez perdidos um dos itens necessários, nunca mais reaverá seus arquivos.