A questão e todas as manifestações tinham saído de cena e ido para a Quarentena, mas já que voltou, permito-me mais uma participação que entendo necessária neste tópico.
Parece-me que você está tratando o assunto com muita emotividade, /boladegude/, o que é desnecessário, pois se trata apenas de pontos de vista diferentes sobre uma determinada questão. Na realidade do dia-a-dia da vida e em qualquer esfera e assim também na elaboração de normas, em qualquer âmbito, é algo natural que possa haver discordância pontual sobre esse ou aquele aspecto.
Reconhecendo o mérito da sua contribuição, já disse que concordo em grande parte com suas considerações, que tenho como pertinentes em razão de uma realidade que é o mundo globalizado e a inegável predominância do idioma inglês dentro desse contexto.
Entretanto, creio que é importante deixar patente, não posso concordar com a adjetivação feita anteriormente ao colega /galactus/, sobretudo porque é injusta.
Qualquer um que minimamente acompanhe o trabalho que ele voluntária e graciosamente presta aqui no Fórum não pode deixar de reconhecer dentro de uma perspectiva de avaliação honesta que se trata de uma colaboração rica e valiosa, com inúmeras contribuições de artigos técnicos de grande valor e auxílios constantes e efetivos a um grande número de usuários, com profundidade de conhecimento, tudo sempre feito dentro da maior cordialidade.
Sem demérito, penso que era necessário registrar o desagravo.