Autor Tópico: Alternativa de instalação dos Apps Android no linux?  (Lida 3003 vezes)

Offline Millsian

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 30
    • Ver perfil
Alternativa de instalação dos Apps Android no linux?
« Online: 24 de Junho de 2015, 16:22 »
Boa tarde usuários Linux  ;D,

Alguém pode me ajudar a usar o android no linux? eu ja vi alguns videos aulas de emuladores e de um tal de bluestacks e também de projetos de unir o android ao ubuntu, Alguém poderia me ajudar?

Offline Millsian

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 30
    • Ver perfil
Re:Alternativa de instalação dos Apps Android no linux?
« Resposta #1 Online: 24 de Junho de 2015, 21:27 »
>> Tambem vi um aplicativo chamado ARC Welder mas parece não funcionar pelo menos ele não baixa nem instala.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re:Alternativa de instalação dos Apps Android no linux?
« Resposta #2 Online: 24 de Junho de 2015, 22:34 »
Alguém pode me ajudar a usar o android no linux? eu ja vi alguns videos aulas de emuladores e de um tal de bluestacks e também de projetos de unir o android ao ubuntu

Para que deseja isto?

Se quer desenvolver App para Android baixe o sdk

Se quer rodar o Android o melhor é usarvirtualização. Baixe virtualbox, instale, crie uma vm e instale o Android x386

Se quer emular leia aqui => http://techapple.net/2014/05/5-best-android-emulators-linux-run-android-apps-linux-ubuntulinuxmintfedoraarchlinuxopensusemageiacentos-etc/

Offline sigur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.176
    • Ver perfil
Re:Alternativa de instalação dos Apps Android no linux?
« Resposta #3 Online: 25 de Junho de 2015, 09:15 »

Offline Millsian

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 30
    • Ver perfil
Re:Alternativa de instalação dos Apps Android no linux?
« Resposta #4 Online: 25 de Junho de 2015, 16:29 »
Vou usar o virtual, se bem que aqui nao esta funcionando muito. Mas imagine usar o Linux + android! Seria perfeito! a loja do linux poderia virar a PlayStore continuando com os app do linux + os app do android.. teria tanto apps bons e úteis que não teria praticamente falta de aplicativos para utilizar.  Android + Linux ubuntu = Amor eterno s2

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re:Alternativa de instalação dos Apps Android no linux?
« Resposta #5 Online: 25 de Junho de 2015, 22:54 »
Prezado Tota, saberia dizer se, nestes emuladores, usamos o mouse para simular os toques?

Dá para usar mouse ou dá para usar as setas do teclado+ tecla tab

Eu tenho o Android x386 no Vbox com mouse. Tenho o mesmo android num Asus eeepc 701 (2gb de ssd)

Tenho android no tablet sony xperia z2 com teclado e mouse bluetooth fuuncionando e ainda tenho nele um "dual boot" com Debian wheezy


Vou usar o virtual, se bem que aqui nao esta funcionando muito. Mas imagine usar o Linux + android! Seria perfeito! a loja do linux poderia virar a PlayStore continuando com os app do linux + os app do android.. teria tanto apps bons e úteis que não teria praticamente falta de aplicativos para utilizar.  Android + Linux ubuntu = Amor eterno s2

Existe um projeto em andamento que faz exatamente isto. Basta procurar na rede. Ainda está em estágio inicial.

Offline sigur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.176
    • Ver perfil
Re:Alternativa de instalação dos Apps Android no linux?
« Resposta #6 Online: 26 de Junho de 2015, 02:32 »
Prezado Tota, saberia dizer se, nestes emuladores, usamos o mouse para simular os toques?

Dá para usar mouse ou dá para usar as setas do teclado+ tecla tab

Eu tenho o Android x386 no Vbox com mouse. Tenho o mesmo android num Asus eeepc 701 (2gb de ssd)

Tenho android no tablet sony xperia z2 com teclado e mouse bluetooth fuuncionando e ainda tenho nele um "dual boot" com Debian wheezy

Certo. Muito obrigado. Vou tentar aprender, pois agora tenho um Galaxy S4. Se bem que não sou chegado nesse lance de smartphone. Haja bateria!