Autor Tópico: Quarentena... ?!  (Lida 6779 vezes)

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
Quarentena... ?!
« Online: 07 de Junho de 2015, 11:49 »
        Bem, acabei de cair na Quarentena do Fórum. Tudo bem, regras devem não só existir, mas serem cumpridas sim. Ocorre que estou usando o sistema operacional LMDE (Linux Mint Debian), porém, poxa, mas não é ainda assim uma distribuição que tem lá suas estruturas mais fundamentais baseadas no Ubuntu?! ou mesmo que não seja, não segue o mesmo raciocínio para muitas soluções, inclusive eu contando com as respostas obtidas aqui mesmo no Fórum, resolvi recentemente alguns problemas/dúvidas do próprio LMDE (desde que não seja algo específico - pois para isso existe o Fórum do Mint). Agora preciso de ajuda sobre um erro no LaTex e caí na quarentena?! mas como assim?! E o fato de instalar ou remover o LaTex não seria o mesmo utilizado, via Terminal, de um procedimento feito no Ubuntu?!
Enfim... é osso....

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re:Quarentena... ?!
« Resposta #1 Online: 07 de Junho de 2015, 12:32 »
Muitos aqui são capazes de ajudar a resolver problemas em outras distros, e sim existem problemas que vão ter os mesmos sintomas e soluções independente do sistema, mas temos que traçar a linha em algum lugar, e aqui no fórum ela é bem clara. O suporte é somente para o Ubuntu, com uma seção pra derivados. Se outros tópicos não foram trancados é porque passaram desapercebidos, não porque foram relevados.

Creto

  • Visitante
Re:Quarentena... ?!
« Resposta #2 Online: 09 de Junho de 2015, 11:41 »
Bem, se fosse o LMUE - Linux Mint Ubuntu Edition, eu concordaria com sua explanação do assunto João Damasceno, porém o LMDE como diz o nome é baseado no Debian e não no Ubuntu, tendo particularidades de permissões e etc.

T+

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re:Quarentena... ?!
« Resposta #3 Online: 09 de Junho de 2015, 11:55 »
É baseado no Debian, cara. Devia ter ido no fórum do Debian (que é bem parado, mas ainda têm uns gatos pingados lá pra ajudar).   :)
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"