Autor Tópico: TeamView para linux ou Wine Rodando o TeamView?  (Lida 6361 vezes)

Offline arthuraires

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 74
  • Linux User #588174
    • Ver perfil
TeamView para linux ou Wine Rodando o TeamView?
« Online: 02 de Junho de 2015, 18:40 »
Estava lá eu , quando um usuario me liga pedindo ajuda  no seu computador...(Ele mora no outro lado da cidade).
Pensei logo no teamview (programa muito popular de rdp entre usuarios Windows),baixei eo pacote debian com consta no site deles(https://www.teamviewer.com/pt/download/linux.astepx).
Quando fui descompactar ele com o dpkg -i , já veio o primeiro problema que foi o pacote estar 'comrrompido' , tive que abrir pela 'lojinha' do ubuntu para ele funcionar de forma correta.(Antes passei horas no google :/).
Ok,no site deles tambem consta que para você acessar o programa deveria usar o comando apos a instalação seria o 'tv-setup' .
Quando fui rodar , dizia que o comando não existe '-'....
Incrivel não?
Ok.....
Fui chutando,chutando,chutando..
Ate que descobri que o comando era 'teamviewer'.
Ok,funcionou...Meus olhos brilharam....
Quando gera outro erro de 'daemon' que não foi possivel iniciar ele...
Ok,passei mais horas procurando na internet e nada, e nada.
Quando eu fui dar um teamviewer --help
Olhei nele que havia o argumento daemon enable.
Ativei ele por ali(Isso que da não olhar o --help,mais ja devia vir ativado por padrão...)
QUANDO EU ABRO MEU TEAMVIEW DEPOIS DE 1 DIA DE LUTA....


Ele esta escondido,mais esta ali...
Ele roda pelo WINE  >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:(
Com 15 anos....\n Programador Python\nEstagiario em TI \nEstudante de Segurança da Informação\nEx-Moderador do Forum Caveiratech (Rei_Gelado)\nIniciante em Ubuntu = )

Offline JuarezFranco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 186
  • Seja livre, use ... o que vc quiser :-)
    • Ver perfil
Re:TeamView para linux ou Wine Rodando o TeamView?
« Resposta #1 Online: 03 de Junho de 2015, 13:59 »
Citar
Quando fui descompactar ele com o dpkg -i , já veio o primeiro problema que foi o pacote estar 'comrrompido'

Não é que está corrompido. É que os pacotes que ele depende não está instalado no seu pc, depois do comando dpkg -i você precisa executar o comando
Código: [Selecionar]
$ sudo apt-get -f install
Em relação ao wine eu estou baixando o tv aqui para testar se ele usa o wine mesmo.
« Última modificação: 18 de Agosto de 2015, 02:18 por juarezfranco »
"Riem de mim por eu ser diferente, e eu rio de vocês por serem todos iguais." - Bob Marley

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re:TeamView para linux ou Wine Rodando o TeamView?
« Resposta #2 Online: 03 de Junho de 2015, 14:17 »
Sim. O Teamviewer rodar através do Wine (e pelo que vi é tipo um wine próprio já que não tem nada no ~/.wine/drive_c).
Cuidado com essa captura de tela com senha.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Creto

  • Visitante
Re:TeamView para linux ou Wine Rodando o TeamView?
« Resposta #3 Online: 04 de Junho de 2015, 18:01 »
Uma alternativa que não terá wine envolvido e nativa:

http://meumundotux.blogspot.com.br/2013/07/desktop-remoto-nativo-entre-gnulinux-e.html

Bom teste!!!

T+

Offline arthuraires

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 74
  • Linux User #588174
    • Ver perfil
Re:TeamView para linux ou Wine Rodando o TeamView?
« Resposta #4 Online: 10 de Junho de 2015, 14:45 »
Sim. O Teamviewer rodar através do Wine (e pelo que vi é tipo um wine próprio já que não tem nada no ~/.wine/drive_c).
Cuidado com essa captura de tela com senha.
Eu vi logo que postei,e atualizei a senha rsrsr
Citar
Quando fui descompactar ele com o dpkg -i , já veio o primeiro problema que foi o pacote estar 'comrrompido'

Não é que está corrompido. É que os pacotes que ele depende não está instalado no seu pc, depois do comando dpkg -i você precisa executar o comando
Código: [Selecionar]
$ sudo apt-get install -f
Em relação ao wine eu estou baixando o tv aqui para testar se ele usa o wine mesmo.
Quando eu dei o -i ele disse que o .deb estava comrrompido.
Uma alternativa que não terá wine envolvido e nativa:

http://meumundotux.blogspot.com.br/2013/07/desktop-remoto-nativo-entre-gnulinux-e.html

Bom teste!!!

T+
Rsrss eu já testei este amigo e não funciona,quando eu logo de uma maquina windows o ponteiro fica preto e fecha a sessão do nada.
Com 15 anos....\n Programador Python\nEstagiario em TI \nEstudante de Segurança da Informação\nEx-Moderador do Forum Caveiratech (Rei_Gelado)\nIniciante em Ubuntu = )

Creto

  • Visitante
Re:TeamView para linux ou Wine Rodando o TeamView?
« Resposta #5 Online: 10 de Junho de 2015, 17:30 »
Então tente isso:

Código: [Selecionar]
sudo apt-get remove --purge teamviewer*
Depois no terminal vá a pasta download com:

cd ~
cd Downloads


Entaão como estará dentro da pasta downloads siga o passo:
Código: [Selecionar]
wget http://download.teamviewer.com/download/teamviewer_i386.deb
Use sempre o Multiarch independente da arquitetura do seu sistema, epere terminar e ai sim (supondo ser esse último pacote em .DEB dentro da pasta downloads, continue:

Código: [Selecionar]
sudo dpkg -i *.deb
Se ocorrer algum erro, não diga apenas "não deu certo". Copie a saida do que aconteceu no seu terminal e cole aqui para que o fórum possa analisar melhor seu problema, ok???

T+

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re:TeamView para linux ou Wine Rodando o TeamView?
« Resposta #6 Online: 10 de Junho de 2015, 17:54 »
Pelo menos funciona a contento? O wine é bugado pra caramba, sempre têm algum bug ou erro em qualquer programa que se instala por ele (fora ter que usar o winetricks pra baixar dlls e outras gambiarras...).  >:(
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Creto

  • Visitante
Re:TeamView para linux ou Wine Rodando o TeamView?
« Resposta #7 Online: 10 de Junho de 2015, 18:46 »
O horrivel disso tudo é o wine encoberto, mas funciona sim garfo.

Eu uso ele quando alguma empresa tem problemas com o o Stoq e programas equivalentes de gestão empresarial.

T+

Offline arthuraires

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 74
  • Linux User #588174
    • Ver perfil
Re:TeamView para linux ou Wine Rodando o TeamView?
« Resposta #8 Online: 12 de Junho de 2015, 14:00 »
Sim , eu realizei este processo creto e estava dando com comrropido.
Tive que usar a 'Loja' do Ubuntu para fazer a instalação;
Com 15 anos....\n Programador Python\nEstagiario em TI \nEstudante de Segurança da Informação\nEx-Moderador do Forum Caveiratech (Rei_Gelado)\nIniciante em Ubuntu = )