Autor Tópico: Hp Psc 1410 qualidade ruim no ubuntu e derivados  (Lida 3912 vezes)

Offline Marcelo_walmart

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 259
  • Colaborem com o meu Blog
    • Ver perfil
    • Blog
Hp Psc 1410 qualidade ruim no ubuntu e derivados
« Online: 20 de Maio de 2015, 11:39 »
Bom dia Pessoal.
To com um probleminha aqui e preciso da sabedoria de vocês.
Tenho uma impressora a jato dew tinta hp psc 1410, o que ocorre é o seguinte. Essa impressora
instalada no Windows ela temn as seguintes opções nas configurações de qualidade de impresdsão dela que são :
Rascunho
Normal
Normal Rápido
Melhor
High Color
No Ubuntu e derivados já tentei até o Elementary Os, as únicas opções que tenho é :
Draft ( rascunho )
Normal
e High Quality ( mas não funciona diz que tem um erro.
O problema é que preciso imprimir uns arquivos com boa qualidade de impressão, no windows se eu colocar em Normal ou Normal rápido ele imprime bem a qualidade lógico não é uma laser color mas é muito aceitável
já no Ubuntu não fica boa a qualidade, fica com traços mesmo na qualidade normal e na high quality nem imprime em color imprime tudo em preto e branco.
Já tentei instalar o HpLip mais atual para ver se resolvia mas não deu em nada mesmo no HpLip só aparece estas três opções de qualidade não sei se instalei corretamente o HpLip, mas to com esse problema.
Se alguém, já passou por isso e puder me ajudar agradeço.
Att:
Marcelo

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Hp Psc 1410 qualidade ruim no ubuntu e derivados
« Resposta #1 Online: 20 de Maio de 2015, 11:56 »
Más noticias.

Segundo o site OpenPrint (mantido pela HP e pela Apple para suporte a impressoras no Linux)

a Impressora PSC 1400 tem suporte parcial (mostly) ao Pinguim => http://www.openprinting.org/printer/HP/HP-PSC_1400

Já a PSC 1410 é listada como "Paperweight" => http://www.openprinting.org/printer/HP/HP-psc_1410

Ou seja, o suporte dela não é homologado no Linux (pode até funcionar, mas apresenta os sintomas que você descreve ou outros ainda)

Veja aqui também O oficial da HP (leia os footprints 11 para a frente)=> http://hplipopensource.com/hplip-web/models/psc/psc_1400_series.html

Offline Marcelo_walmart

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 259
  • Colaborem com o meu Blog
    • Ver perfil
    • Blog
Re: Hp Psc 1410 qualidade ruim no ubuntu e derivados
« Resposta #2 Online: 20 de Maio de 2015, 14:22 »
Trocando em miúdos me ferrei de verde e amarelo né ?
o Jeito é trocar de impressora.

Offline Marcelo_walmart

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 259
  • Colaborem com o meu Blog
    • Ver perfil
    • Blog
Re: Hp Psc 1410 qualidade ruim no ubuntu e derivados
« Resposta #3 Online: 20 de Maio de 2015, 15:42 »
O Tota agora que você tocou no asunto eu lembro que a um tempo atrás eu tinha feito um Hakintouch do
osx 10.6.7 e a impressora funfava bem tinha os suportes nescessarios e imprimia com qualidade melhor que no windows ainda

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Hp Psc 1410 qualidade ruim no ubuntu e derivados
« Resposta #4 Online: 20 de Maio de 2015, 16:48 »
Trocando em miúdos me ferrei de verde e amarelo né ?
o Jeito é trocar de impressora.

Não, é usar como dá. Melhor seria full suporte, mas como não tem, vá levando assim mesmo.

O Tota agora que você tocou no asunto eu lembro que a um tempo atrás eu tinha feito um Hakintouch do
osx 10.6.7 e a impressora funfava bem tinha os suportes nescessarios e imprimia com qualidade melhor que no windows ainda

Os driver que a Apple desenvolve para ela usam licença BSD, e ela só libera para o sistema dela.

Você pode baixar o pacote para Mac, abrir e pegar o arquivo ppd da sua impressora. Mas eu não posso ensinar como fazer.

Offline Marcelo_walmart

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 259
  • Colaborem com o meu Blog
    • Ver perfil
    • Blog
Re:Hp Psc 1410 qualidade ruim no ubuntu e derivados
« Resposta #5 Online: 25 de Maio de 2015, 11:33 »
O Toita encontro ou vc me indica algum tutorial para fazer a mudança no pacote do driver do Mac Osx ??

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re:Hp Psc 1410 qualidade ruim no ubuntu e derivados
« Resposta #6 Online: 25 de Maio de 2015, 13:24 »
Você terá que procurar na rede.

Extrair pacotes de arquivos Mac é ilegal devido às licenças restritivas da Apple.

Você pode fazer para seu uso, isto é permitido, mas não pode dar, emprestar, etc, para outros.

E não me é permitido dar dicas aqui devido às regras do fórum.

Offline Marcelo_walmart

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 259
  • Colaborem com o meu Blog
    • Ver perfil
    • Blog
Re:Hp Psc 1410 qualidade ruim no ubuntu e derivados
« Resposta #7 Online: 26 de Maio de 2015, 10:53 »
Você terá que procurar na rede.

Extrair pacotes de arquivos Mac é ilegal devido às licenças restritivas da Apple.

Você pode fazer para seu uso, isto é permitido, mas não pode dar, emprestar, etc, para outros.

E não me é permitido dar dicas aqui devido às regras do fórum.
Ok Obrigado Tota