Autor Tópico: dispcalGUI - interface gráfica do usuário para calibragem de vídeo e ferramentas  (Lida 2817 vezes)

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
O dispcalGUI é uma interface gráfica do usuário, desenvolvida por Florian Höch, para a calibragem de vídeo e ferramentas de perfil de Argyll CMS, um sistema de gerenciamento de cores de código aberto desenvolvido por Graeme Gill. Com este utilitário você poderá calibrar os dispositivos de vídeo usando um dos muitos sensores de hardware com configurações multi-display e uma variedade de configurações disponíveis como whitepoint customizável, luminância, curva de resposta de tons, bem como a opção de criar matriz e perfis ICC, com mapeamento de gama opcional, bem como alguns formatos proprietários 3D LUT 3D.

DispalGUI também oferece suporte de correção colorímetro para diferentes telas via matrizes de correção ou de calibração specral, arquivos de amostra (este último apenas para colorímetros específicos, ou seja, i1 Visor Pro, ColorMunki Display e Spyder 4/5). Verificação e medição de relatório. suporta arquivos personalizados CGATS (por exemplo FOGRA, GRACoL / IDEAlliance, SWOP) e utilizando de perfis de referência para se obter valores de teste.

Crie gráficos com qualquer quantidade de amostras de cores, fácil copiar e colar a partir de CGATS, arquivos CSV (somente delimitados por tabulação) e aplicativos de planilha. Criar ICC sintético (matriz) com perfis primários, white- e Blackpoint bem como curva de tom.


No Ubuntu

Para instalar o programa, faça:
1 - Abra a Central de Programas do Ubuntu;
2 - Na Central de Programas, no campo de pesquisa digite por "dispcalgui";
3 - Faça clique-simples sobre o primeiro resultado para visualizar mais opções;
4 - Clique no botão "Instalar" para iniciar o processo. A senha de administrador será solicitada, digite-a e clique no botão "Autenticar" para prosseguir;
5 - Isto pode demorar um pouco. Aguarde...;
6 - Quando o processo de instalação for concluído, feche a Central de Programas.


INSTALAÇÃO MODO TEXTO

Para instalar no distribuições like-Debian basta abrir um terminal e executar o seguinte comando (digite a senha de administrador se esta for solicitada e tecle ENTER para prosseguir):

Código: [Selecionar]
sudo apt-get install dispcalgui   

Ou faça o download neste link.


EXECUTANDO O PROGRAMA

Quando o processo de instalação for concluído, pesquise por "dispcalgui". Clique no ícone correspondente para acioná-lo.

FONTE: TutorFree
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz