Autor Tópico: Bons tempos...  (Lida 10512 vezes)

Offline coyoterj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 349
  • #Xenial Xerus
    • Ver perfil
    • Pier de Ipanema - A referência em Ipanema/RJ
Bons tempos...
« Online: 14 de Outubro de 2006, 02:03 »
Aos 45 anos e tendo iniciado na área em 1985, já vi muita coisa.
Mainframes IBM e Burroughs. Supermicro Cobra, Cobol, Mumps, Pascal, Dbase, Clipper, Tk 85, e por ai vai.
Dai veio o cp500, tk2000 e finalmente o famoso 'xtreco', vulgo pc-xt, poderosíssimo (rs) com um disquete de 5 1/4 e sem hd.
Alguns tinham 2 drives, o que era um luxo, assim podíamos colocar o so num drive e as aplicações em outro. Sarcófago...rsrs. Para os mais novos deve ser até difícil imaginar isso.
Isso tudo para chegar ao DOS, e dai para o windows. Esse eu relutei muito.
Apesar da facilidade eu já estava acostumado a linha de comando. Até o w311 e início do w98 eu ainda insistia no dos, sempre que era possível. Até que não teve mais jeito e sucumbi.
Um dia li sobre o tal Linus e 'seu' so Linux. Comprei uma revista com o redhat e instalei ele, depois de muito apanhar... Na época tinha uma revenda de informática e o tempo curto para o 'lazer' impediu uma maior aproximação do linux. Mas ali havia sido plantada uma sementinha...
O tempo ia passando, as coisas iam ficando mais fáceis com novas distros, mas o tempo ainda era curto.
Enfim aposentei por motivos de saúde e ai o tempo sobrou (rs).
Conheci o ubuntu num artigo, no site webinsider, altamente contagiante e na mesma hora me coloquei a baixar o Ubuntu 5.1 (se não me engano). Instalei blz, mas problemas com modem dsl usb me trouxeram ao forum. Tentei em vão ajuda e acabei voltando para o winxp. Triste decepção.
Instalei o Kurumin, funcionou tudo na boa, mas ainda não era o que eu procurava...
E o tempo corre, eu me envolvi em alguns projetos Open Source, e 'percebi' minha incoerência: como incentivar o open source, usando winxp pirata ???
Foi então que resolvi que iria ter o linux na minha máquina e depois de algumas pesquisas na net, voltei ao Ubuntu.
Algumas coisas ainda não funcionam: impressora canon i250 e a rede que não acesso, apesar de compartilhar o velox como router na boa entre as 2 máquinas.
Dai pulei para o amd64. E não tem mais volta... Desde então, não uso mais o winxp em minha máquina. No máximo, entro no winxp da outra máquina para acessar o BB e só !
As vezes tenho que abrir várias janelas e aplicações (apache, mysql, php, phpmyadmin, gftp, swiftfox, gimp, gaim, thunderbird, screem, bmp - trabalhar ouvindo uma boa música flui melhor -...) e tudo funciona perfeito sem travadas, sem reinicializações, sem ctrl+alt+del, e com excelente desempenho. Coisa que mesmo nessa máquina, no winxp o desempenho por vezes era sofrível... Além de devorar a ram...
Foi a melhor coisa que já fiz nesses últimos tempos. Instalar o Ubuntu amd64 ! Eu assino embaixo !!

[]s
Dell Inspiron 5447 Intel Core i5-4210U CPU @ 1.70GHz × 4 | HD sata 1 também | 4 Gb ram
Pier de Ipanema | Facebook Pier de Ipanema
[IMG]http://www.pierdeipanema.com.br/sites/default/files/outras/ubuntu-user