Autor Tópico: Linux na UFMG, Ubuntu na UFPR  (Lida 9602 vezes)

Offline Hajime

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Linux na UFMG, Ubuntu na UFPR
« Online: 15 de Outubro de 2006, 21:48 »
Ola pessoal,

Bom eu comecei a usar o linux na ufmg quando eu fazia a graduação, fui pra ufrj e continui usando, mas em ambos os casos era só usava na universidade, em casa ainda mantinha o win 98... Ai entrei no IBGE e resolvi adotar o Kurumin, eles estao comecando a adotar a poltica do software livre, e eu como novo fncionario me ofereceram se eu queria ajudar a testar... Aceitei...  ;D

Depois fui pra UFPR, no departamento de estatistica (www.est.ufpr.br) onde só se usa o linux (na verdade, só se dá o suporte para o linux, se quiser usar outro problema é seu). E lá me recomendaram o Ubuntu, por ter uma comunidade forte e bastante ativa. Resolvi acatar e gostei...

Hj só uso o Linux, mas estou um pouco preocupa, pois estou em outra universidade onde o departamente não usa linux, ou melhor, não dá suporte para Linux, se eu quiser algo q não seja do XP o problema é meu. Uma pena... Mas vou tentar continuar usando o GNU/linux (mais especificamente o ubuntu, q é o q está cumprindo melhor o papel).

Na minha área, estatistica, um dos principais softwares é um software livre R (www.r-project.org) e a maioria das libraries saem primeiro para a versão linux...

Bom acho q é isso...
Nih!