Autor Tópico: Quanto tempo demora o processo de instalação contigo?  (Lida 24581 vezes)

Offline Curioso

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Curioso de nascença...
    • Ver perfil
    • BLOG:
Quanto tempo demora o processo de instalação contigo?
« Online: 13 de Outubro de 2006, 19:26 »
Olha, com um processador athlon xp 2.2 (trabalhando em 2.0), 256 RAM DDR300 e 3 coolers que mais parecem turbinas de avião  :o :o meu tempo é:

39 minutos, compreendidos entre o duplo clique no INSTALL do desktop em live e o clique em REINICIAR AGORA.

Depois de reinicializado, as atualizações de kernell e de aplicativos (como open office, e demais) demora 3 horas (por volta), em uma net virtua cabo de 200Kbps, para atualizar.

E com vocês? Digam, ainda que meio por cima, quanto tempo leva o processo de vocês, sem esquecer de citar brevemente suas máquinas, ou apontar à assinatura  ;D ;D

Offline #415644

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: Quanto tempo demora o processo de instalação contigo?
« Resposta #1 Online: 13 de Outubro de 2006, 21:24 »
Hehehe parece até instalação do windows  :o

Na época em que eu testei o Ubuntu 5.10 a instalação dele não levou tanto tempo... não cheguei a cronometrar mas com certeza não levou todo esse tempo, até que foi rápida. Se bem que o breezy tinha um instalador diferente da versão atual, talvez ele fosse mais rápido... sei lá

Pentium 4 HT 3.0GHz (FSB 800MHz / Cache L2 2MB / 64 bits)
512MB DDR (400)
Ubuntu Linux

Offline Curioso

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Curioso de nascença...
    • Ver perfil
    • BLOG:
« Resposta #2 Online: 14 de Outubro de 2006, 00:06 »
Hehehe parece até instalação do windows  :o

Na época em que eu testei o Ubuntu 5.10 a instalação dele não levou tanto tempo... não cheguei a cronometrar mas com certeza não levou todo esse tempo, até que foi rápida. Se bem que o breezy tinha um instalador diferente da versão atual, talvez ele fosse mais rápido... sei lá

Pentium 4 HT 3.0GHz (FSB 800MHz / Cache L2 2MB / 64 bits)
512MB DDR (400)

eu acho que oq me mata é a memória...

Offline galactus

• Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: 14 de Outubro de 2006, 12:23 »
Faz tanto tempo que instalei o Dapper aqui que não lembro o tempo exato.

Mas esse tempo varia muito dependendo da máquina e da quantidade de RAM. Quando instalei num A64 3200 com 1GB de RAM a instalação do Dapper demorou 20 minutos! Já num P3 com 128MB de RAM foram quase 80 minutos!

Já o Edgy está com o processo de instalação mais veloz. Levou 25 minutos no meu PC mas num HD IDE de 10GB e 5400rpm.

Todos os tempos que listei foram com instalação em modo Texto!
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Offline Curioso

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Curioso de nascença...
    • Ver perfil
    • BLOG:
« Resposta #4 Online: 14 de Outubro de 2006, 13:22 »
Faz tanto tempo que instalei o Dapper aqui que não lembro o tempo exato.

Mas esse tempo varia muito dependendo da máquina e da quantidade de RAM. Quando instalei num A64 3200 com 1GB de RAM a instalação do Dapper demorou 20 minutos! Já num P3 com 128MB de RAM foram quase 80 minutos!

Já o Edgy está com o processo de instalação mais veloz. Levou 25 minutos no meu PC mas num HD IDE de 10GB e 5400rpm.

Todos os tempos que listei foram com instalação em modo Texto!

eu queria saber instalar, com segurança, em modo têxto  :-[

Estou no aguardo do Edgy (Murphy??) pra ver qt tempo 'estará levando' a instalação

Offline mientefuego

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #5 Online: 14 de Outubro de 2006, 16:42 »
Não cronometrei não, mas se me lembro bem, demorou de 40 a 50 minutos na minha máquina.

Se bem que eu nem ligo tanto pro tempo de instalação num desktop, você só vai precisar instalar uma vez mesmo :D

Offline Curioso

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Curioso de nascença...
    • Ver perfil
    • BLOG:
« Resposta #6 Online: 15 de Outubro de 2006, 00:13 »
Se bem que eu nem ligo tanto pro tempo de instalação num desktop, você só vai precisar instalar uma vez mesmo :D

se vc fala isso pra usuario windows, que acha que a microsoft é a unica coisa que existe e, formatar, é a coisa mais natural do mundo (como tirar o pó da estante) ele te queima vivo em praça pública, te tachando de mentiroso.

Offline KurtKraut

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
    • http://planeta.ubuntubrasil.org/author/5
« Resposta #7 Online: 15 de Outubro de 2006, 08:24 »
Também a instalação pelo Desktop CD do Dapper no meu Semprom de 2gHz e 256mb de RAM durou 40min.

Offline galactus

• Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
    • Ver perfil
« Resposta #8 Online: 15 de Outubro de 2006, 08:56 »

se vc fala isso pra usuario windows, que acha que a microsoft é a unica coisa que existe e, formatar, é a coisa mais natural do mundo (como tirar o pó da estante) ele te queima vivo em praça pública, te tachando de mentiroso.

Rapaz, ainda bem que não preciso passar mais por essas coisas. A quantidade de usuários do Windows que vivem formatando a máquina é enorme. Eu vou numa Lan House que tem máquinas formatadas toda semana, essa semana mesmo ele teve que formatar o servidor também. Muita gente perdeu fazes gravadas, inclusive eu!  >:(   

Ainda bem que não perdi tudo!

Call of Dutty 2 é viciante!  ;D

Offline RC2006

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
« Resposta #9 Online: 15 de Outubro de 2006, 09:57 »
Com o Vista, será a mesma coisa, desde que instalei em julho, versões para teste, já fui obrigado a formatar a partição uma duzia de vezes.
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Offline Curioso

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Curioso de nascença...
    • Ver perfil
    • BLOG:
« Resposta #10 Online: 17 de Outubro de 2006, 17:16 »
Com o Vista, será a mesma coisa, desde que instalei em julho, versões para teste, já fui obrigado a formatar a partição uma duzia de vezes.

isso pq é versão de testes... não quero nem ver a "revolução na informática" com a chegada desta MERcadoria

Offline galactus

• Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
    • Ver perfil
« Resposta #11 Online: 17 de Outubro de 2006, 19:40 »
O que mais me impressiona no lançamento do Vista são os usários condecendentes do Windows.
Simplesmente as coisas são aceitas como tudo normal.

Não consigo nem imaginar como a comunidade do Ubuntu iria receber a notícia de um Ubuntu precisando de 1GB de RAM (para começar) e 2GB RAM para jogar, sem falar de uma placa de vídeo de nova geração para rodar um XGL da vida!

No Fórum Gringo o que o pessoal preciona para mudar um simples USplash da inicialização não é brincaderira, agora imaginem a revolta com uma configuração dessas!

Mas os usuários do Windows falam que é assim mesmo!  Que com o XP foi assim também!  Dá pra acreditar?

Canonical: "Agora os recursos necessários do seu PC para rodar o Ubuntu serão dobrados a cada novo lançamento!"
Ubuntistas: "Hummmm!  Que lindo, que maravilhoso! Tem que ser assim mesmo! Sim senhor Mark, nós te adoramos, te revenrenciamos. O que você fizer, será aceito sem contestações!"

Chega me dá arrepios!

Offline Curioso

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Curioso de nascença...
    • Ver perfil
    • BLOG:
« Resposta #12 Online: 17 de Outubro de 2006, 23:02 »
O que mais me impressiona no lançamento do Vista são os usários condecendentes do Windows.
Simplesmente as coisas são aceitas como tudo normal.

Não consigo nem imaginar como a comunidade do Ubuntu iria receber a notícia de um Ubuntu precisando de 1GB de RAM (para começar) e 2GB RAM para jogar, sem falar de uma placa de vídeo de nova geração para rodar um XGL da vida!

No Fórum Gringo o que o pessoal preciona para mudar um simples USplash da inicialização não é brincaderira, agora imaginem a revolta com uma configuração dessas!

Mas os usuários do Windows falam que é assim mesmo!  Que com o XP foi assim também!  Dá pra acreditar?

Canonical: "Agora os recursos necessários do seu PC para rodar o Ubuntu serão dobrados a cada novo lançamento!"
Ubuntistas: "Hummmm!  Que lindo, que maravilhoso! Tem que ser assim mesmo! Sim senhor Mark, nós te adoramos, te revenrenciamos. O que você fizer, será aceito sem contestações!"

Chega me dá arrepios!

Oque me deu nos nervos realmente foi perguntar pra um conhecido oq ele tinha na máquina dele.
"windows xp home"
perguntei.
"pq não coloca ubuntu linux?"
"eu não, é ruim... tem que craquear tudo, é muito dificil"
"você pelo menos testou ele ou está indo na conversa fiada de alguém que nem sequer testou, que tbm foi em uma conversa fiada, em um circulo vicioso desgraçado sem fim?"
"..."

me dá nojo pessoas acharem que só existe windows!!! tem gente que nem sabe oq é MAC!!!
"ah, é IPod né??" ¬¬

Deixa eu ficar quieto, senão vou começar a falar besteira... vou deixar isso pro meu blog.

Offline _Luks

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Debian Lenny
    • Ver perfil
    • Meu Blog
« Resposta #13 Online: 17 de Outubro de 2006, 23:35 »
uns 10 - 15 minutos, meu pc é um intel pentium d 3ghz, 1gbram ddr2
já no meu outro pc, uns 20-30, um celeron 2.4ghz 384mbram

Offline darkdelusion

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #14 Online: 18 de Outubro de 2006, 05:11 »
aqui demora uns 20 min (config sempron2400, 768mb ram, hd 7200rpm)

axu que a diferença ta toda na ram, no outro pc que testei, td melhor que o meu só que com menos ram (256) demorou uns 35 - 40 min...