Autor Tópico: alt + tab não funciona no Ubuntu 12.04 (sem compiz)  (Lida 2438 vezes)

Offline gks

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 50
    • Ver perfil
alt + tab não funciona no Ubuntu 12.04 (sem compiz)
« Online: 17 de Maio de 2015, 00:39 »
Olá pessoal,

O título do tópico já é meio que auto-explicativo, rsr. Bom, instalei o Ubuntu 12.04 e uso o GNOME-CLASSIC, pois realmente não me adaptei ao Unity. só que, desde que instalei o SO estou sem o alt+tab funcionando.  ???

Não estou usando o compiz justamente por problemas que já tive com o nautilus gerados pelo próprio compiz e, inclusive agora, estou sem essa função mesmo sem o uso dele.

Alguém pode me ajudar? Desde já agradeço por quaisquer considerações ou respostas a esse tópico.

vlw  :-\

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: alt + tab não funciona no Ubuntu 12.04 (sem compiz)
« Resposta #1 Online: 17 de Maio de 2015, 01:04 »
Oi!

Como você instalou o GNOME?

Offline gks

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 50
    • Ver perfil
Re: alt + tab não funciona no Ubuntu 12.04 (sem compiz)
« Resposta #2 Online: 17 de Maio de 2015, 01:19 »
Olá, Rischiotto,

Obrigado por ter respondido. bom eu instalei o GNOME-CLASSIC a partir do link abaixo:

http://www.ubuntugeek.com/how-to-install-classic-gnome-desktop-in-ubuntu-12-04-precise.html

Foi a primeira coisa que fiz quando instalei o Ubuntu.

Faltou alguma coisa que tinha que fazer que não estava nesse tutorial?

vlw
« Última modificação: 17 de Maio de 2015, 02:25 por gks »

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: alt + tab não funciona no Ubuntu 12.04 (sem compiz)
« Resposta #3 Online: 17 de Maio de 2015, 01:53 »
Então cara, eu não sei como resolver especificamente esse problema.

Mas te dou uma dica: nunca instale ambientes gráficos em uma distro (percebeu que você instalou e surgiu um problema? rsrs). É por isso que existem "sabores", que já vem com o ambiente gráfico desejado por padrão. Senão, onde estaria a lógica né? rsrs

Não é recomendado nem mesmo instalar programas de outros ambientes gráficos, quanto mais um ambiente inteiro =P

Além disso, o gnome-fallback foi descontinuado.

Se você gosta do antigo estilo do GNOME 2, instale a distro Ubuntu MATE, que já vem com o MATE (um fork do GNOME 2) por padrão.

https://ubuntu-mate.org/

Ou se gosta do GNOME 3, instale o Ubuntu GNOME:

http://ubuntugnome.org/
« Última modificação: 17 de Maio de 2015, 01:56 por Renan Rischiotto »

Offline gks

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 50
    • Ver perfil
Re: alt + tab não funciona no Ubuntu 12.04 (sem compiz)
« Resposta #4 Online: 17 de Maio de 2015, 02:10 »
vlw pelas infomações.

Bom, com isso eu gostaria de saber a diferença do GNOME-CLASSIC para o GNOME 3 em termos de ambiente gráfico? O GNOME 3 é igual ao GNOME 2 e ao CLASSIC ou é totalmente diferente?
« Última modificação: 17 de Maio de 2015, 02:25 por gks »

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: alt + tab não funciona no Ubuntu 12.04 (sem compiz)
« Resposta #5 Online: 17 de Maio de 2015, 02:42 »
O GNOME 3 é a evolução do GNOME 2, mas como muitas "evoluções", atualizações, é uma me*&#, feito para touchscreen. Ao invés do pessoal evoluir, acaba retrocedendo.

Parece que o GNOME 3 tem a versão classic, mas não sei se ainda têm, se tiver você pode dar uma olhada.

Por isso prefiro mil vezes o Xfce, um ambiente leve, customizável, configurável (não capado como o Lxde), feito para desktop. É um ambiente maduro que já existe há muito tempo e fica cada vez melhor ao invés de retroceder \o/

Procure no YouTube ou no Google sobre o MATE (fork do GNOME 2) e o GNOME 3.

Fork é como se fosse uma cópia de um programa. Como o GNOME 2 foi descontinuado, criaram um fork para ele, para ele poder "continuar vivo".
« Última modificação: 17 de Maio de 2015, 02:51 por Renan Rischiotto »