Autor Tópico: interface, menus  (Lida 6449 vezes)

Offline re4397

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
    • Ver perfil
interface, menus
« Online: 01 de Maio de 2015, 12:27 »
Eu não entendo porque o Ubuntu que é tão famoso esta com a interface de usuário desktop tão ruim! Não tem menu para ver os programas instalados, e o único menu que tem para iniciar os programas é aquela porcaria de procura que mostra um monte de lixo no lugar de mostrar imediatamente o que eu quero ver.

Eu prefiro muito mais a interface do LMDE (Linux Mint Debian Edition) http://blog.linuxmint.com/?p=2809
« Última modificação: 02 de Maio de 2015, 22:57 por re4397 »

Offline re4397

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
    • Ver perfil
Re: interface, menus
« Resposta #1 Online: 02 de Maio de 2015, 22:58 »
atualizei o topico e coloquei o link da distribuição q recomendo http://blog.linuxmint.com/?p=2809

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: interface, menus
« Resposta #2 Online: 02 de Maio de 2015, 23:15 »
Hehehehe concordo.

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re: interface, menus
« Resposta #3 Online: 03 de Maio de 2015, 00:28 »
Achar que é a interface Unity é boa ou ruim é questão altamente subjetiva, vale dizer, gosto pessoal.

Certamente existem milhares e milhares de usuários mundo afora, na verdade milhões, que entendem que ela é boa, moderna, útil, funcional e estéticamente apreciável e por essa razão a utilizam.

Você pode facilmente configurar o Dash, que é a ferramenta de pesquisa do Ubuntu-Unity, para mostrar apenas aquilo que você quiser.

Quer ver apenas os ícones dos programas instalados?

É possível configurar para isso.

Não quer que seja feita pesquisa online?

Igualmente é possível configuar.

Aqui mesmo no Fórum existem tópicos cuidando desse assunto.

Instale o Unity Tweak Tool pela Central de Programas do Ubuntu.

Aparece listado como "Ferramenta de Ajuste do Unity" (unity-tweak-tool)

É um gerenciador de configurações para ser usado com o Unity do Ubuntu.

E se ainda assim você quiser mesmo um menu no estilo clássico (ou antigo?) dos programas instalados, também dá para fazer.

Instale o ClassicMenu Indicator

http://www.florian-diesch.de/software/classicmenu-indicator/

Também um bom roteiro aqui:

http://www.edivaldobrito.com.br/como-instalar-um-menu-de-aplicativos-estilo-gnome-no-ubuntu-14-10/

Mas, claro, nada impede que você goste do Mint ou de qualquer outra das "trocentas" distros existentes, que existem e funcionam bem em razão do enorme esforço da equipe de desenvolvimento do Ubuntu, que produz o alicerce de todas essas possibilidades das distros Ubuntu-baseadas e por sua vez e igualmente do próprio Debian.

Na verdade essa pluralidade é uma riqueza central do Linux e também o que o torna tão especial.
« Última modificação: 03 de Maio de 2015, 00:31 por druidaobelix »
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: interface, menus
« Resposta #4 Online: 03 de Maio de 2015, 07:11 »
O unity é ruim mesmo. Também me acostumei com menus (com opções lógicas e diretas) e uso o menu clássico no meu KDE (fica parecido um pouco com o menu do Windows 2000 :D ). Prefiro mil vezes assim do que essas interfaces tabletizadas do unity e Windows 8 e 10.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline Cleiton Nunes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 310
    • Ver perfil
Re: interface, menus
« Resposta #5 Online: 03 de Maio de 2015, 10:42 »
Ahahahhahaahah, até hoje o pessoal ainda desce a ripa no unity, que coisa incrível! XD.
Eu particularmente até elogio o unity em alguns quesitos, principalmente a praticidade dele, mas o desempenho realmente irrita, mesmo tendo melhorado nas ultimas versões ainda não está tão bom quanto nos outros, além do mais esse tema laranja...  convenhamos...  isso ai dá vergonha. Deveria ter umas cores mais sóbrias, passar um sensação de sistema "sério", "refinado"..
Trisquel GNU/Linux 7.0 http://trisquel.info/ on Intel i3, 8GB RAM, HD graphics 3000 and 500GB hard disk.

MatheusWillder

  • Visitante
Re: interface, menus
« Resposta #6 Online: 03 de Maio de 2015, 11:55 »
Olha, eu concordo com o druidaobelix, gostar do Unity é questão de gosto pessoal mesmo. Quando comecei no Ubuntu, tive certa dificuldade para me adaptar, mas hoje acho muito prático achar os programas que uso (que não são muitos, concordo) facilmente. Eles estão fixos na barra lateral do Unity, os que uso menos sempre estão em Aplicativos (os recentemente usados) no Painel Inicial e encontro os outros facilmente pela pesquisa. Não uso ícones na área de trabalho desde o Windows 7. No Windows 7 eu fixava os ícones no Menu Iniciar e acessava os mais usados com dois cliques (Menu Iniciar>programa desejado), porque também não gostava de fixar eles da Barra de Tarefas. Assim, para mim, um menu com aplicativos torna-se totalmente desnecessário tanto no Windows 7 como no Ubuntu, lembrando que desde o Windows Vista o menu iniciar possui campo de pesquisa como o Painel Inicial do Ubuntu.
« Última modificação: 03 de Maio de 2015, 11:58 por MatheusWillder »

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re: interface, menus
« Resposta #7 Online: 03 de Maio de 2015, 13:39 »
Ubuntu-Unity é tudo de bom, um esforço no sentido da inovação, o resto é mesmice.
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: interface, menus
« Resposta #8 Online: 03 de Maio de 2015, 14:53 »
Concordo com o Druidao, eu uso aqui como complemento do unity o classic menu indicator e o synapse, alem e claro de dar uma ajeitada no unity para ficar mais leve e funciona muito bem.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: interface, menus
« Resposta #9 Online: 10 de Maio de 2015, 12:22 »
Eu não entendo porque o Ubuntu que é tão famoso esta com a interface de usuário desktop tão ruim! Não tem menu para ver os programas instalados, e o único menu que tem para iniciar os programas é aquela porcaria de procura que mostra um monte de lixo no lugar de mostrar imediatamente o que eu quero ver.

Eu prefiro muito mais a interface do LMDE (Linux Mint Debian Edition) http://blog.linuxmint.com/?p=2809
Discordo!

No meu note, no da minha mãe e ainda no desktop temos Unity. Basta apertar a tecla super e digitar o nome do programa que você quer abrir. Se for um programa muito utilizado pode simplesmente fixar o ícone dele arrastando-o até a barra lateral. Pronto, tudo que uso está aí rs
Gentoo — Controle total sobre o sistema.