Autor Tópico: "A comunidade do Linux é um ambiente hostil"  (Lida 25192 vezes)

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
"A comunidade do Linux é um ambiente hostil"
« Online: 20 de Abril de 2015, 15:15 »
Olá!

O expert Matthew Moore falando sobre o assunto:

https://www.youtube.com/watch?v=BV68DJ2SLyc

Abraços!
« Última modificação: 22 de Abril de 2015, 22:06 por Renan Rischiotto »

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: "A comunidade do Linux é um ambiente hostil"
« Resposta #1 Online: 20 de Abril de 2015, 17:02 »
Coincidência ou não eu assisti esse vídeo ontem!  :D

Sim, concordo plenamente com ele. Odeio esses Stallmanistas que querem forçar essa tal "liberdade" pra todo mundo, em detrimento da usabilidade e facilidade para o usuário. Essa "liberdade" deles está mais pra uma prisão.

Olha como esses Stallmanistas são loucos, literalmente:

http://www.andremachado.org/artigos/1045/ubuntu-inimigo-no-1-do-software-livre-no-brasil.html

http://www.anahuac.eu/geracao-ubuntu-a-morte-do-movimento-software-livre-no-brasil/

http://br-linux.org/2015/01/anahuac-pede-por-um-flisol-2015-sem-ubuntu.html


« Última modificação: 20 de Abril de 2015, 17:03 por garfo »
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: "A comunidade do Linux é um ambiente hostil"
« Resposta #2 Online: 20 de Abril de 2015, 17:19 »
Se preocupam tanto com o software ser livre e opensource que nunca abriram o código do mesmo.

Eu estou me lascando pra isso, contato que funcione e me atenda, rsrs.

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: "A comunidade do Linux é um ambiente hostil"
« Resposta #3 Online: 20 de Abril de 2015, 19:24 »
E daí? Ele tem direito de ter uma opinião, eu até concordo com um pedaço, mas isso não torna automaticamente uma posição contrária pior ou errada, e discordar (fortemente) da posição dele, não é o mesmo que criar um ambiente hostil, é bem saudável. Ora, pra dar exemplos, o que ele vê como "melhor", tá longe de ser universalmente aceito como tal (como é subjetivo, ele está fadado a encontrar gente vai discordar dele), e segurança por obscuridade é aceito por vários como uma péssima prática.

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: "A comunidade do Linux é um ambiente hostil"
« Resposta #4 Online: 21 de Abril de 2015, 13:12 »
Hostil é eu não poder instalar o sistema operacional que quero porque uma empresa criou um "recurso de segurança" que me obriga a viver com o que ela deseja.

Hostil é eu não poder trocar arquivos via bluetooth com alguém que usa produtos da maçã porque uma empresa determinou isso.

Hostil é eu ser obrigado a pagar por um sistema que não vou usar no meu hardware.

Hostil é retirarem minha privacidade.

A liberdade defendida pela FSL é necessária porque um grupo de desenvolvedores se acharam no "gentil" direito de fechar o código a partir de certo momento da evolução tecnológica. Isso sim é hostilidade com todos que trabalham, desenvolvem e usam aplicativos por prazer ou necessidade.

A liberdade nunca será hostil, ela é a chave que abre as portas para solução. Escolha livremente estar no mundo gnu/linux ou em qualquer outro.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: "A comunidade do Linux é um ambiente hostil"
« Resposta #5 Online: 21 de Abril de 2015, 13:45 »
Hostil é eu não poder instalar o sistema operacional que quero porque uma empresa criou um "recurso de segurança" que me obriga a viver com o que ela deseja.

Hostil é eu não poder trocar arquivos via bluetooth com alguém que usa produtos da maçã porque uma empresa determinou isso.

Hostil é eu ser obrigado a pagar por um sistema que não vou usar no meu hardware.

Hostil é retirarem minha privacidade.

A liberdade defendida pela FSL é necessária porque um grupo de desenvolvedores se acharam no "gentil" direito de fechar o código a partir de certo momento da evolução tecnológica. Isso sim é hostilidade com todos que trabalham, desenvolvem e usam aplicativos por prazer ou necessidade.

A liberdade nunca será hostil, ela é a chave que abre as portas para solução. Escolha livremente estar no mundo gnu/linux ou em qualquer outro.

Concordo Adriano R.N.!

Existe uma tentativa de fazer as pessoas acreditarem que necessitam de um determinado tipo de software por comodidade, e qualquer coisa que esteja fora deste padrão é taxado como hostil.
« Última modificação: 21 de Abril de 2015, 20:42 por jkmsjq »
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: "A comunidade do Linux é um ambiente hostil"
« Resposta #6 Online: 21 de Abril de 2015, 17:33 »
Coincidência ou não eu assisti esse vídeo ontem!  :D

Sim, concordo plenamente com ele. Odeio esses Stallmanistas que querem forçar essa tal "liberdade" pra todo mundo, em detrimento da usabilidade e facilidade para o usuário. Essa "liberdade" deles está mais pra uma prisão.

Olha como esses Stallmanistas são loucos, literalmente:

http://www.andremachado.org/artigos/1045/ubuntu-inimigo-no-1-do-software-livre-no-brasil.html

http://www.anahuac.eu/geracao-ubuntu-a-morte-do-movimento-software-livre-no-brasil/

http://br-linux.org/2015/01/anahuac-pede-por-um-flisol-2015-sem-ubuntu.html




Pois é. Como o cara disse, tem um tempo e lugar pra tudo; software proprietário e open source.

Offline Cleiton Nunes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 310
    • Ver perfil
Re: "A comunidade do Linux é um ambiente hostil"
« Resposta #7 Online: 22 de Abril de 2015, 12:52 »
Pregar o ódio apenas por ter uma opinião diferente, isso sim é hostil. Usar software livre tem sim vantagens, como algumas que o Adriano ja exemplificou, sem contar que boa parte daquilo que as pessoas mais gostam no mundo da informática só existem por causa do software livre, a própria web é um exemplo, é meio que "cuspir no prato que comeu" difama-lo de maneira tão severa.
Trisquel GNU/Linux 7.0 http://trisquel.info/ on Intel i3, 8GB RAM, HD graphics 3000 and 500GB hard disk.

Safetec

  • Visitante
Re: "A comunidade do Linux é um ambiente hostil"
« Resposta #8 Online: 23 de Abril de 2015, 10:56 »
O que acontece é que a comunidade Linux assim como a comunidade Java não se deram conta que Linux assim como o Java já eram. Ainda resistem nas suas ilusões de que estão entre os primeiros quando ainda estão anos atrás desde que Microsoft e Apple vem travando uma batalha tecnológica.

O Java já é uma tecnologia sem prospecção desde que a SUN foi vendida a Oracle.

Então meus queridos caiam na real, software livre nunca foi e nunca será o futuro.

Nesse mundo o que manda é a grana.

O nego vem falar em liberdade de ver e modificar o código mas não sabe digitar uma linha de programação.

Quando adentrei a este mundo era igual a todos que começam, depois a realidade vem a tona.

Imaginem só se as potências mundiais de tecnologia vão se preocupar com programadores de garagem. Apple, Microsoft estão se lixando pra Linux e o Google oportunista apenas tira proveito do que é bom e usa em benefício próprio, se lixando pra comunidade software livre.

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: "A comunidade do Linux é um ambiente hostil"
« Resposta #9 Online: 23 de Abril de 2015, 11:00 »
Citar
Então meus queridos caiam na real, software livre nunca foi e nunca será o futuro.

É isso mesmo.

O Código Aberto (Open Source; OSI) é o que há hoje em dia. Software livre e seus extremismos já eram.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Creto

  • Visitante
Re: "A comunidade do Linux é um ambiente hostil"
« Resposta #10 Online: 23 de Abril de 2015, 19:34 »
É tem gente que não quer SL, mais sim, confundir com "trabalhar gratuitamente"

Vou comer vento hahahahaha

T+

Safetec

  • Visitante
Re: "A comunidade do Linux é um ambiente hostil"
« Resposta #11 Online: 24 de Abril de 2015, 08:20 »
É tem gente que não quer SL, mais sim, confundir com "trabalhar gratuitamente"

Vou comer vento hahahahaha

T+

A velha estorinha que tem gente que ganha algo com software livre. Lá vai você citar 3 ou 4 exemplos milagrosos porque se for procurar por 5 não há. Ah software livre gera suporte bla bla bla... Se é pra trabalhar e comer vento mesmo é melhor ir vender batata na quitanda amigo. Software livre dá uma miséria de dinheiro para 3 ou 4 pessoas e é só...
 

É só olhar pro Stalman que você vê a cara do software livre. Velho, gordo, barbudo e parece que nem toma banho, uma figura falida. Enquanto o Bill anda de iate o dono da oracle brinca de pilotar avião e por aí vaí. Já fui um grande iludido como você mas nem vou continuar a discussão porque até você não cair na real sempre vai haver bobagens do que falar.


A canonical que mantém o ubuntu está a caminho da falência ano após ano seu prejuízo só aumenta.

http://br-linux.org/2014/01/canonical-divulga-resultado-anual-receita-crescente-mas-fechou-com-prejuizo-de-mais-de-us-20-milhoes.html

Além de não lucrar ainda sangra. Infelizmente esse é o modelo do software livre.
« Última modificação: 24 de Abril de 2015, 11:08 por Safetec »

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: "A comunidade do Linux é um ambiente hostil"
« Resposta #12 Online: 24 de Abril de 2015, 13:37 »
"histórinha"

Quase tive uma convulsão com "estorinha" hehehe

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: "A comunidade do Linux é um ambiente hostil"
« Resposta #13 Online: 24 de Abril de 2015, 13:53 »
Safetec, você obviamente tem uma agenda, mas por favor, dá pra ser coerente? O mesmo argumento furado, de que sl só deu dinheiro pra uns 4, dá pra ser facilmente feito pra quem vende software proprietário, porque é só entrar num baixaki da vida ou a loja de aplicativos da apple, pra encontrar milhares de criadores de software proprietário que estão longe de ser milionários -- muitos ganhariam mais dinheiro vendendo batata na quitanda.

Safetec

  • Visitante
Re: "A comunidade do Linux é um ambiente hostil"
« Resposta #14 Online: 24 de Abril de 2015, 14:31 »
"histórinha"

Quase tive uma convulsão com "estorinha" hehehe

Sabe diferença entre estória e história? hehehehhe....

Google tá aí...