Autor Tópico: Santander Segurança no Wine  (Lida 5012 vezes)

Offline PedroMiranda

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Santander Segurança no Wine
« Online: 20 de Maio de 2014, 12:46 »
Pessoal,
Eu consegui usar o internet banking do Santander no ubuntu 14.04, eu não sei se tudo o que eu fiz é necessário para fazer funcionar, mas vale a dica.

  - Primeiro eu instalei o Java 1.7  (não sei se esse passo interfere em alguma coisa)
        sudo add-apt-repository ppa:webupd8team/java
          sudo apt-get update
          sudo apt-get install oracle-java7-installer


  - Segundo eu instalei o wine através da Central de Programas do Ubuntu.

  - Terceiro eu instalei o IE8 do Wine (não sei se esse passo interfere em alguma coisa)
          winetricks ie8

  - Quarto, como o ie8 não acessa o Santander eu instalei o firefox para windows (a versão mais nova)

  - Quinto eu instalei os GBplugins do santander, como eu achei 2 eu instalei os dois (um é o que aparece para download quando o internet banking fala que você não tem o módulo instalado e o outro eu achei quando pesquisei no google por "santander módulo segurança"), dá um erro, mas eu ignorei. Note que após a instalação na pasta Arquivos de programas do Wine aparece a pasta GBplugin e os arquivos do santander.

Feito isso o acesso ao Santander ficou sendo feito pelo firefox do windows.

Por favor, peço que alguém com mais experiência avalie o que eu fiz e simplifique. Qualquer dúvida farei o possível para responder.

Obrigado a todos pela atenção.


Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Santander Segurança no Wine
« Resposta #1 Online: 20 de Maio de 2014, 13:15 »
Pelo que entendi não precisa instalar o Java (porque instala no Linux e não no Wine) e também não é necessário o IE8. No resto a solução é por aí mesmo.

Até o Bradesco conta pessoa jurídica passou a funcionar 100% no Linux e o Santander complicou.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline almirante

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Santander Segurança no Wine
« Resposta #2 Online: 22 de Fevereiro de 2015, 10:46 »
Caro Pedro,

foi de grande valia as suas informações de instalação do módulo de segurança do Santander. Sempre me incomodou o fato deste banco  não gerar uma solução para os usuários de linux e ainda propor como alternativa de conexão insegura para os amantes do pinguim.
O caminho proposto por você pode ser diminuído, basta a instalação do módulo de segurança do banco (.exe), usando o Wine, e depois instalar a versão Firefox para windows, usando o wine novamente. Aciona o Firefox, "windows" e corre para o abraço.

Grato.
Armando

Offline sigur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.176
    • Ver perfil
Re: Santander Segurança no Wine
« Resposta #3 Online: 12 de Abril de 2015, 16:19 »
Usuários Linux podem ligar na central do banco e solicitar a remoção da exigência do tal soft de segurança.