Autor Tópico: senhas  (Lida 2244 vezes)

Offline virkatulo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 29
    • Ver perfil
senhas
« Online: 12 de Abril de 2015, 11:00 »
bom dia!

Sou iniciante e instalei o ubuntu 14.10 em meu notbook não sei ainda como configurar, e quando vou instalar um programa por exemplo fui instalar o freecad e pediu uma senha, coloquei a senhas que pede na hora q instala mais não aceita, as vezes ele fecha tudo e pedi a senha para autenticar e nunca aceita a senha a senha não está errada e também não sei como retirar a senha e ficar sem ela. como faço para resolver isso?

se tiver erros no tópico por favor me corrija.

 ???

« Última modificação: 12 de Abril de 2015, 11:03 por virkatulo »

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: senhas
« Resposta #1 Online: 12 de Abril de 2015, 11:38 »
Quando você instalou o ubuntu, teve uma hora que ele pediu para configurar seu usuário, colocar seu nome e definir uma senha. É exatamente essa senha que tu definiu que tem que colocar quando pede (na hora de instalar um programa por ex.)
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

MatheusWillder

  • Visitante
Re: senhas
« Resposta #2 Online: 12 de Abril de 2015, 11:57 »
Para complementar a resposta do garfo, é a mesma senha que você usa para entrar no desktop assim que liga o computador. Se você está ligando o computador e conseguindo entrar no sistema, é sinal de que você sabe a senha.

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re: senhas
« Resposta #3 Online: 12 de Abril de 2015, 12:58 »
1) Note que no Linux, em tudo nele, nome de arquivos, nomes de diretórios e especialmente nas senhas, é necessário diferenciar maiúsculas (caixa alta) de minúsculas (caixa baixa).