Autor Tópico: Problemas com a central de programas do Ubuntu  (Lida 1781 vezes)

Offline Eye Of Storm

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Problemas com a central de programas do Ubuntu
« Online: 09 de Abril de 2015, 22:28 »
Bem pessoal, primeiramente boa noite.

Sou um usuário leigo do Ubuntu, instalei ele à algumas horas e estou com um problema na central de programas do Ubuntu: sempre que tento baixar qualquer programa lá aparece a seguinte mensagem: "Não foi possível baixar esse pacote. Verifique sua conexão com a internet." (isso com a internet em perfeito estado) gostaria de saber como solucionar isso pois sou muito dependente dos programas da central. Grato desde já.

MatheusWillder

  • Visitante
Re: Problemas com a central de programas do Ubuntu
« Resposta #1 Online: 10 de Abril de 2015, 10:33 »
Bom dia,

Abra o Terminal, indo no Painel Inicial e pesquisando por Terminal ou então apertando as teclas Ctrl+Alt+T do teclado ao mesmo tempo. Nele, digite:
Código: [Selecionar]
sudo software-center
Vai pedir a senha do seu computador, digite-a e aperte Enter (não se preocupe, ao digitar a senha no Terminal é normal não aparecerem os asteriscos *). A Central de Programas irá abrir e o Terminal irá ficar em segundo plano. Na Central de Programas, vá em qualquer programa que deseja instalar e clique em Instalar. Quando aparecer o erro descrito por você, clique Ok, e feche a Central de Programas. De volta ao Terminal, nele irá ficar inúmeras mensagens que indicam como a Central de Programas estava rodando. Copie todas essas mensagens selecionando com o mouse e depois clicando com o botão direito do mouse>Copiar, e venha aqui no fórum, clique em Responder nesse tópico e na página que abrir, procure por uma pequena caixa com o simbolo # dentro. Clique nessa caixa, e irá aparecer na mensagem que você está enviando o texto [ code] Cole o texto aqui! [ /code]

Cole no meio desse texto que apareceu o texto que você copiou do Terminal. Para podermos ver qual o erro que está ocasionando esse problema.