Autor Tópico: O que esta acontecendo com o compiz?  (Lida 3708 vezes)

Offline pentestbox

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 264
    • Ver perfil
O que esta acontecendo com o compiz?
« Online: 07 de Maio de 2015, 12:38 »
Pessoal, não sei se é so comigo, mas eu estou achando cada vez mais o compiz com menos efeitos e opções, antigamente se podia usar janelas gelatinosas e efeito de fogo ao fechar janelas, mas agora eu estou usando o ubuntu 15.10 e não sejo mais essas opções de efeito, tem muito pouca coisa la, parece que parou no tempo e ainda foram removidas funcionalidades, gostaria de saber se só eu que estou achando isso, ou tem mais gente, e ai pessoal, o que vcs estão achando do compiz, e se existe algum programa de efeitos hj em dia melhor que vcs possam me recomendar?
« Última modificação: 07 de Maio de 2015, 12:44 por pentestbox »

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: O que esta acontecendo com o compiz?
« Resposta #1 Online: 07 de Maio de 2015, 16:08 »
Foi descontinuado. (lançaram uma versão recentemente só pra corrigir uns bugzinhos, mas o projeto todo tá bem parado)

Citar
se existe algum programa de efeitos hj em dia melhor que vcs possam me recomendar?

Tem o Kwin, do KDE. Nele tem as janelas gelatinosas, o cubo, os efeitos de despedaçar a janela quando fecha, a lâmpada mágica, entre outros efeitos. Tá tudo lá. E vem por padrão, não precisa instalar nada.  :)
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline pentestbox

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 264
    • Ver perfil
Re: O que esta acontecendo com o compiz?
« Resposta #2 Online: 08 de Maio de 2015, 10:37 »
Foi descontinuado. (lançaram uma versão recentemente só pra corrigir uns bugzinhos, mas o projeto todo tá bem parado)

Citar
se existe algum programa de efeitos hj em dia melhor que vcs possam me recomendar?

Tem o Kwin, do KDE. Nele tem as janelas gelatinosas, o cubo, os efeitos de despedaçar a janela quando fecha, a lâmpada mágica, entre outros efeitos. Tá tudo lá. E vem por padrão, não precisa instalar nada.  :)

E como faz pra usar isso?

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: O que esta acontecendo com o compiz?
« Resposta #3 Online: 08 de Maio de 2015, 11:42 »
Pentes, da uma procurada na net que tem tutoriais para trazer os efeitos do compiz novamente, um deles e so habilitar o compiz-pluguins extra fazer alguns ajustes e tera o mesmos efeitos das versoes anteriores, como o compiz interferia no desempenho de games o pessoal deu uma atenção especial, principalmente depois do lançamento do steam para linux, entao o compiz foi reduzido ao minimo e ele praticamente nao interfere no desempenho dos games em placas mais potentes ou ate de entrada. Alem disso tem cmo vc desativar o compiz se desejar, para jogar.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: O que esta acontecendo com o compiz?
« Resposta #4 Online: 08 de Maio de 2015, 11:57 »
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline pentestbox

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 264
    • Ver perfil
Re: O que esta acontecendo com o compiz?
« Resposta #5 Online: 08 de Maio de 2015, 14:40 »

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"