Autor Tópico: Painel Superior do Ubuntu diferente  (Lida 8632 vezes)

Offline Zeraszel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 138
    • Ver perfil
Re: Painel Superior do Ubuntu diferente
« Resposta #15 Online: 29 de MAR?O de 2015, 13:26 »

Entendi Mateus, bem eu instalei o Gnome Classic seguindo o tutorial do seguinte link http://www.edivaldobrito.com.br/como-instalar-o-gnome-classic-ubuntu-14-04/, bem mais uma vez obrigado por se esforçar em me ajudar, mas vou esperar um pouco para ver se alguém com maior experiência possa falar algo a respeito que resolva definitivamente esse bug com a interface.

MatheusWillder

  • Visitante
Re: Painel Superior do Ubuntu diferente
« Resposta #16 Online: 29 de MAR?O de 2015, 13:37 »
Nesse caso, o tutorial que lhe passei não serve. Só para esclarecer afim de ajudar quem se dispuser a lhe ajudar, você "removeu" o Gnome Fallback com quais comandos exatamente, foi algo como isso: http://askubuntu.com/questions/179376/how-to-remove-gnome-fallback?

Offline Zeraszel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 138
    • Ver perfil
Re: Painel Superior do Ubuntu diferente
« Resposta #17 Online: 04 de Abril de 2015, 13:32 »


Eu estava ausente do forúm, peguei uma gripe que me derrubou, me deixou uma semana longe da net,sim lhe respondendo eu "removi" o Gnome Classic usando os seguintes comandos
sudo apt-get remove gnome-session-fallback
sudo apt-get autoremove
sudo apt-get autoclean
sudo apt-get clean
sudo apt-get -f remove
obtive esse nesse link aqui
http://www.vivaolinux.com.br/topico/UbuntuBR/Desinstalar-interfaces-Gnome-Flashback-e-Gnome-Classic
bom, foi basicamente isso o que eu fiz, mas não mudou praticamente nada...

MatheusWillder

  • Visitante
Re: Painel Superior do Ubuntu diferente
« Resposta #18 Online: 04 de Abril de 2015, 14:27 »
Boa tarde,

Primeiramente, melhoras para você!

Eu realmente não sei o que ocorreu errado, deveria ter removido dessa forma, e partindo do ponto que eu não sei se remover vai resolver o problema, acho melhor deixar isso para os usuários mais experientes te responderem.

Agora, só uma dúvida: você executou esses comandos quando estava no Unity ou quando estava no Gnome Fallback? Se estava no Gnome Fallback, eu acho que isso pode ser a explicação para ele não ter sido removido, já que ele estava em uso, mas é apenas uma hipótese, se foi esse o caso eu usaria esses comandos no Unity, reiniciando o computador (para evitar que algum processo do Gnome-Fallback continue em execução mesmo se fizer Logoff, isso ocorria no Windows, não sei se pode ocorrer o mesmo no Ubuntu) e iniciando diretamente no Unity.

Bem, acho que era só isso e desculpa por não ter ajudado a resolver o problema.

Até mais!

Offline Zeraszel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 138
    • Ver perfil
Re: Painel Superior do Ubuntu diferente
« Resposta #19 Online: 06 de Abril de 2015, 23:10 »

Sem Problemas kra, e valeu pela ajuda, você ajudou bastante, eu usei os comandos no Gnome Classic, vou tentar no unity e te irei postar o resultado.

Offline Zeraszel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 138
    • Ver perfil
Re: Painel Superior do Ubuntu diferente
« Resposta #20 Online: 25 de Abril de 2015, 18:00 »

valeu pela ajuda mateus, mas eu fiz a tentativa, ele desinstalou o Gnome Classic, no entanto fui instalar novamente e continua do mesmo jeito com esse bug no painel, vou ter que me acostumar a interface unity... isso não está bom pra mim >:(

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: Painel Superior do Ubuntu diferente
« Resposta #21 Online: 25 de Abril de 2015, 18:13 »
Camarada, faz tempo que não uso este ambiente mas se me lembro bem, para aparecer opções de configurações das barras, você tem que segurar o ctrl e apertar o botão direito do mouse. Se abrir a lista de opções escolha propriedades e mude a cor.

Uma outra alternativa muito semelhante a esta é usar o Ubuntu-mate, procure por imagens dele e veja se agrada. Eu testei em pendrive a versão 15.04 e aparentemente está muito boa

O Xubuntu pode ser configurado para ficar com esta mesma "cara".

Espero que ajude.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Offline Zeraszel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 138
    • Ver perfil
Re: Painel Superior do Ubuntu diferente
« Resposta #22 Online: 26 de Abril de 2015, 10:12 »

No Gnome Classic a opção de Ctrl+botão direito do mouse não funciona, só no Unity é possível fazer isso, tipo minhas pesquisas sobre esse assunto não geraram nenhum resultado, mesmo assim obrigado pela ajuda, eu vi o Ubuntu MATE, achei legal, mas vou ficar no Ubuntu 14.04 LTS

MatheusWillder

  • Visitante
Re: Painel Superior do Ubuntu diferente
« Resposta #23 Online: 26 de Abril de 2015, 11:58 »
Infelizmente eu não tenho nada mais que adicionar à esse problema, desculpa. Mas eu acho que um dos problemas de apenas remover o Gnome-Fallback é que muitas vezes os desinstaladores deixam arquivos e configurações espalhados pelas pastas do sistema. É como no Windows, onde os programas saem espalhando .dlls, arquivos e configurações nas pastas mais inimagináveis possíveis, e deixam várias coisas para trás ao serem desinstalados, seja na pasta system32, em Program Files, ProgramData ou na que seria o correto, a AppData. No Linux/Ubuntu eu não domino os locais prováveis onde arquivos são deixados sem serem removidos em uma provável desinstalação, mas tenho notado que é mais em pastas ocultas na home do usuário mesmo, embora já tenha encontrado casos de desinstalações que deixam arquivos nas pastas da Raiz do sistema. Há duas formas de tentar descobrir de onde vem esse problema: criar um novo usuário ou usar a conta de Convidado, e ver se o problema ocorre, ou ainda usar uma liveISO e instalar o Gnome-Fallback nele (eu não tenho certeza se isso é possível, dado que é uma interface de usuário e não um programa qualquer, que necessita encerrar a sessão e iniciar outra para usar a interface), e ver se o problema persiste. Mas nesses dois casos mesmo o problema não ocorrendo não dá em nada, visto que não seria possível descobrir qual arquivo/configuração está causando o bug, apenas confirmaria ou não se o problema ocorre nessas circunstâncias.

Enfim, estou apenas especulando, exercitando minha cachola. São mais campos que eu tenho a aprender, eu gostaria de ver o problema desse tópico resolvido tanto para lhe ver satisfeito com o sistema como para descobrir o que causou esse estranho bug.

Até mais!