Autor Tópico: Central de software não funciona no ubuntu 14.04 LTS  (Lida 4864 vezes)

Offline Tonux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 136
    • Ver perfil
Re: Central de software não funciona no ubuntu 14.04 LTS
« Resposta #15 Online: 14 de Abril de 2015, 16:56 »
Estou no windows, agora. Pois druidobelix, acabou! O sistema morreu :'( :'(

Apareceram telas pretas com letras brancas dizendo kernel panic.

Quando consigo entrar na interface gráfica, fico logo por aí, pois tenho sempre a mensagem de erro de sistema. Quando fecho estas janelas de erro fica somente a tela rosada sem mais nada :'(. Talvez eu tivesse razão ao dizer que era melhor esperar uma nova versão numa atualização.

Bem, tenho que reinstalar o ubuntu.

Há coisas piores.

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re: Central de software não funciona no ubuntu 14.04 LTS
« Resposta #16 Online: 14 de Abril de 2015, 17:36 »
Na verdade muito raramente é mesmo necessário reinstalar o sistema, embora algumas vezes até compense em razão de excessivas e nem sempre lógicas 'mexidas' no sistema.

Uma opção é ir para o modo texto puro (Ctrl Alt F1) ou ainda iniciar pelo Recovery Mode e corrigir o que há de errado.

Está tudo muito confuso? Desinstale a interface gráfica inteira e instale novamente, é um tanto quanto simples de ser feito.
« Última modificação: 14 de Abril de 2015, 17:42 por druidaobelix »
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

Offline Tonux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 136
    • Ver perfil
Re: Central de software não funciona no ubuntu 14.04 LTS
« Resposta #17 Online: 16 de Abril de 2015, 19:08 »
Olá druidaobelix

Ainda tive coragem para ressuscitar a interface gráfica através da linha de comandos (tive que executar dpkg -configure -a), mas ficou sem poder instalar software e atualizar (o update-installer-common e o flashplugin-installer davam erros severos).

Contudo, consegui recuperar os meus dados para um disco externo. Já estou a escrever a partir da nova instalação mas, à cautela, criei uma partição /home para poder preservar os dados mais facilmente.

Cumprimentos.  
« Última modificação: 16 de Abril de 2015, 19:11 por Tonux »