Autor Tópico: virtua no Linux!  (Lida 3018 vezes)

Offline erick.allan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
virtua no Linux!
« Online: 26 de Outubro de 2006, 19:44 »
Pessoal eu sou novo por aqui e no linux também, principalmente no ubuntu... bom vou direto ao assunto, eu vou instalar o ubuntu no meu computador, mas não sei como eu configuro o virtua nele, bom na verdade ou dei uma pesquisada, e a única coisa que encontrei é um código para digitar no kernel



dhcpcd -d
route add default eth0


mas onde eu encontrei diz que para eu não precisar ficar fazendo isso toda vez que eu entrar no linux, eu preciso colocar o código em algum arquivo, a pergunta é:

Onde está esse aquivo e onde eu coloco o bendito código?


Muito Obrigado...

Desculpem-me o transtorno, e se já existe um tópico com essa pergunta, mas eu não achei!


AbraçO!
« Última modificação: 26 de Outubro de 2006, 20:37 por KubLin »

Offline dudu_ubuntun

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 507
    • Ver perfil
    • O Tempo do Mundo
virtua no Linux!
« Resposta #1 Online: 26 de Outubro de 2006, 20:00 »
Eu uso virtua e dou suporte a mais 3 pessoas que também usam net a cabo.
Não precisa fazer nada disso!!! Basta colocar o cabo de rede na placa de rede. Depois vá em sistema -> Administração -> Rede. Depois clique em "conexao ethernet", depois em propriedades, marque a opção "habilitar essa conexão", em configuração escolha DHCP, clique em ok, depois clique em ativar e depois em ok. Vc só precisa fazer isso uma única vez, no boot isso será feito automaticamente. Pronto, abra o navegador e seja feliz, aproveita e me manda um email dizendo que deu tudo certo ;)
Na pior das hipoteses vc einicia o pc que o ubuntu configura a placa de rede no boot.

t+
« Última modificação: 26 de Outubro de 2006, 20:38 por KubLin »

Offline LedStyle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.345
    • Ver perfil
    • http://www.tuxresources.org
Re: virtua no Linux!
« Resposta #2 Online: 26 de Outubro de 2006, 23:45 »
Nem vai precisar. Se você tiver 1 placa de rede só ou se tiver duas mas instalar o Edgy (6.10) ele já vai detectar. Na instalação você já vai estar na internet.

[]s