eu havia falado sobre o aquecimento no gabinete mas não dei mais detalhes aqui vai um exemplo:
como podem observar os coolers que tem nele não estão tudo mandando para dentro certo? se fizer isso pode atrapalhar mais do que ajudar...
dai vai todo o ar e não tem uma ventilação correta ira gerar um aquecimento mais no meio que esta a placa.
mas isso não é tão simples quanto parece,simplesmente colocar uns de saída com uns de entrada de ar.
o que se tem que ver é o seguinte:
Ar Quente - Sobe
Ar Frio - Desce
ou seja. se você tem que fazer seu gabinete uma boa ventilação e tem diversos coolers,faça com que os que tiverem mais a baixo traga ar para o gabinete e os de cima retirem o ar posto nele. basicamente como o desenho que esta ali. e a fonte também ajuda ou atrapalha no desempenho. pelo menos 98% das fontes atuais lançam o ar para fora,pegando o ar do próprio gabinete pela abertura dela do lado de dentro junto com o aquecimento da fonte e mandando para fora. e algumas que foram feitas de maneira errada. mandam para o lado errado. que fazia ter um rendimento horrível.
o meu gabinete segue +- o esquema de ventilação quinem daquele desenho. pois o da frente em baixo leva o ar frio (pois é da parte de baixo) e tenho 2 na parte detrás que empurram o ar, e a fonte que também empurra o ar quente do gabinete. e tenho um cooler na porta do gabinete que empunciona o ar direto a placa e ajudando o cooler do próprio processador, tem uns gabinetes que tem um cooler na tampa de cima que empurra o ar para fora (esses são muito bons pois ajudam muito!),só que não tive coragem nem dinheiro para poder mandar cortar a tampa de cima para por um cooler.
também uma coisa a ser vista é os exaustor que são vendidos,esses exaustor ficam no lugar de uma placa fixada em um slot e tem a função de enviar ar para fora,mas não tem muita função pois esta muito abaixo e vai empurrar e ar que esta mais em baixo que é ar mais frio,ou seja não recomendo comprar esses exaustores.
e também cuidado para não se viciarem nisso! pois começa a gostar de fazer esses ajustes tem coolers que são coloridos,tem barra neon e com uma tampa de acrilico e mais umonte de coisas pode se fazer um gabinete personalizado chamado de: case mod (mas não vou falar mais sobre ele)
T+