Autor Tópico: Regras de Utilização - Importante! Leia antes de participar!  (Lida 18038 vezes)

Offline LedStyle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.345
    • Ver perfil
    • http://www.tuxresources.org
Regras de Utilização - Importante! Leia antes de participar!
« Online: 10 de Outubro de 2006, 22:55 »

ATENÇÃO! Tópico com regras desatualizadas.
Para acessar as regras do fórum acesse:
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,22077.0.html



Prezados. Estas são as regras de utilização do Forum Ubuntu-PT. O aceitamento das mesmas é necessário para leitura e postagem.

Os usuários já cadastrados têm até o dia 31/10/2006 para aceitarem ou não os novos termos. Caso não concorde com os termos abaixo postados, por favor entre em contato com um de nossos moderadores / administradores solicitando o cancelamento de sua conta junto com uma mensagem explícita dizendo se autoriza ou não que seus antigos posts continuem em nosso fórum.
Um forte abraço a todos.

--------------------------------

REGRAS DE UTILIZAÇÃO DOS SERVIÇOS DO FORUM UBUNTU-PT

--------------------------------

1 - O uso deste fórum – visitação, leitura, escrita, registro, cópia e referência (link) – implica na aceitação integral destas regras.

2 - Este fórum foi criado com o objetivo de ser uma comunidade de utilizadores do Ubuntu que falam a língua portuguesa. Por isso, todas as mensagens deverão ser postadas em português, independente das variantes lusófonas, sob pena de serem apagadas sem aviso prévio.

3 - Todas as postagens publicadas no fórum estão sob a licença Creative Commons "by-sa" 2.5 (http://creativecommons.org/licenses/by-sa/2.5/)
     3.1: Caso o autor das postagens publicadas anteriores à entrada em vigor destas regras (10/10/2006) não concordem com o licenciamento, deverá solicitar aos moderadores a remoção do conteúdo até 31/12/2006, às 23h59min59s no horário de Brasília.

4 - O uso de material intelectual alheio deve ser feito com a indicação da fonte e/ou dos devidos créditos. A licença adotada pelo site não se aplica a materiais citados de fontes externas, a menos que estejam junto com uma especificação do próprio autor.

5 - O conteúdo das postagens, mensagens privadas e a conduta dos usuários devem estar de acordo com a legislação da República Federativa do Brasil.
      5.1 - Somente os autores das postagens e mensagens privadas são responsáveis judicialmente por seu conteúdo. A administração do fórum não endossa qualquer prática criminosa realizada em seu sistema e se compromete em colaborar com as autoridades no fornecimento de dados de usuários sob solicitação oficial.

6 - Todo o conteúdo do fórum é meramente didático, com o objetivo de instruir, esclarecer, ajudar, divulgar o conhecimento e combater a ignorância. Nenhum utilizador do Fórum ou membro da equipe têm a obrigação de saber resolver qualquer problema ou sanar qualquer dúvida.

7 - Devem ser evitadas mensagens dizendo apenas "Legal!", "Valeu" (e suas derivações onomatopéicas atuais), "Comigo funciona..." e similares. Mensagens desse tipo incham os tópicos e atrapalham quem está procurando solução para algum problema. Mensagens com título de "SOCORRO", "URGENTE", "ME AJUDEM" (ou seja, todo em maiúsculas e/ou sem explicitação do conteúdo da mensagem) e similares serão imediatamente apagadas.

8 - Para zelar pela harmonia no fórum, postagens, mensagens, assinaturas e avatares de cunho publicitário, pregação religiosa ou propaganda política (vide anexo A) não serão permitidos (vide anexo B).
     8:1: Não serão aceitas também mensagens com ofensa pessoal, insinuação maldosa, calúnia, difamação ou qualquer outro ataque pessoal a usuários deste ou de outro fórum. A infração será punida conforme item 14.

9 - Nenhuma postagem poderá conter informações, instruções ou procedimentos que causem, disseminem ou fomentem danos à computadores, invasões, quebra de privacidade, ataques de rede e similares. Também não serão permitidas postagens relacionadas direta ou indiretamente a conteúdos pornográficos, nudez explícita (vide anexo C) ou qualquer material destinado a maiores (de 18 anos), que incitem, divulguem, estimulem ou defendam pedofilia, racismo, violência, uso ou porte de drogas, xenofobia, terrorismo ou qualquer tipo de crime previsto na lei.
    9.1 - Aplica-se também a qualquer tópico que sugira, inspire, divulgue, dissemine ou recomende qualquer tipo de pirataria de propriedade intelectual (programas, livros, músicas, filmes, etc.).
    9.2 - Nenhuma mensagem/assinatura poderá conter publicidade direta (salvo de projeto pessoais) ou links para programa de afiliados que remunerem por clique ou ação de compra, cadastro, e similares.

10 - Os utilizadores são responsáveis pelo uso que fazem da informação que recolhem no fórum. Aos moderadores e aos administradores não será imputada qualquer responsabilidade pelo uso que os usuários fizerem das informações nem pela procedência das mesmas. O Fórum Ubuntu-PT, bem como seus administradores e moderadores, isenta-se de qualquer responsabilidade por possíveis infrações decorrentes do envio, por parte dos usuários, de informações ilegais indicadas por terceiros.

11 - O tamanho máximo para avatares (imagens de exibição) é de 110x110 (110 pixels de largura por 110 pixels de altura) e 12 KB. Cada usuário poderá utilizar o espaço de até 468x60 (468 pixels de largura por 60 pixels de altura) em sua assinatura onde será permitido colocar o que quiser, desde que compatível com todas as demais regras. O tamanho em KBs total da assinatura, sem considerar textos (que também fazem parte da área), não deve ultrapassar os 15KBs (15.360 bytes). Qualquer conteúdo publicitário é passível de moderação. Assinaturas maiores que o permitido estarão sujeitas a remoção sem qualquer aviso prévio.

12 - As mensagens deverão ser postadas nas seções corretas, de acordo com o assunto que mais condiz com seu conteúdo. Mensagens consideradas em locais impróprios estão passíveis de moderação sob penitência de serem movidas ou até mesmo apagadas sem qualquer tipo de aviso prévio.

13 - A administração do forum não se responsabiliza por interrupções na disponibilização do serviço nem com a continuidade do mesmo.

14 - Cabe aos moderadores e administradores do fórum deliberarem sobre a aplicabilidade destas regras sobre as postagens, mensagens e conduta dos usuários e as devidas medidas administrativas quando julgarem necessário.
     14:1: As medidas administrativas são: advertência, moderação e expulsão.

15 - Estas regras poderão sofrer futuras emendas com aviso prévio de 30 dias.

ANEXO:
A) Serão consideradas propagandas políticas mensagens que enalteçam ou desmereçam políticos, candidatos, partidos ou filosofias (ex: socialismo, anarquismo etc). Durante o período de propaganda política gratuita no rádio e na TV, não será permitido a menção de nomes de candidatos, números ou legendas. Fora desse período, a menção só será permitida quando relacionada ao escopo do fórum.

B) Serão  consideradas pregações religiosas mensagens que, de forma imperativa, anunciem, divulguem ou exaltem um credo, líder ou preceito. Também serão inclusas nessa categoria as mensagens que desmereçam a crença de outros indivíduos ou o ateísmo.

C) Nudez explícita: imagem onde seja capaz de se identificar, mesmo que sob opacidade variável ou desenho estilizado, a existência de mamilos, genitália ou pelo menos 50% da área dos glúteos.
« Última modificação: 22 de Fevereiro de 2008, 17:05 por agente100gelo »