Autor Tópico: Uma crítica positiva minha sobre o ubuntu 6.06  (Lida 4803 vezes)

Offline tiago queiroga

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Uma crítica positiva minha sobre o ubuntu 6.06
« Online: 10 de Outubro de 2006, 20:32 »
Bom
uso linux a mais ou menos 1 ano, já usei kurumin,fedora core 4,ubuntu 5.10
mais me surpreendi no dapper,pelo seguinte:
A nova forma de vc particionar o hd para o linux, antes(pelo menos nas distrui que eu usei) você tinha que selecionar um tamanho para as partiçoes /, home, usr etc.
já nessa nao, vc simpresmente coloca o tamanho da partiçao inteira, e ela usa de forma igual e continua.

ISSO FOI uma coisa que me surpreendeu, e nao vejo muito comentario  sobre isso no fórum!
Eu na primeira vez que instalei o linux tive essas perguntas.  Será que o tamanhado a partiçao é pequena? e dá / ?

achei de mais =)

Offline Supermouse

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: Uma crítica positiva minha sobre o ubuntu 6.06
« Resposta #1 Online: 11 de Outubro de 2006, 11:00 »
Isso é uma critica?

preciso inflar meu ego, por favor critique meu post...

porém, ja que estamos falando nisso, é realmente bastante interessante para novatos, mas p-oderia ser melhor ainda. o SuSE, por exemplo, detecta a partição do windows e a reparticiona automaticamente, deixando os dois SO vivendo em harmonia no mesmo sistema. Se considerarmos que nem todos sao loucos como eu, que simplesmente destruiu o windows e ficou só no linux, e costuma manter a partição windows de reserva, e também que a maioria das pessoas que querem deixar dual boot são novatos, o particionamento automatico do Ubuntu que simplesmente usa todo HD sem remorsos não é realmente a melhor pedida...
Lembrando que essa é apenas a minha opinião, e se você discordar, você está errado.

Offline biohazard

• Usuário Ubuntu
  • *
  • <thug life>
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: 11 de Outubro de 2006, 13:16 »
Imagina o Ubuntu com instalador Anaconda!

ia se mto bom!
Arch Linux Overlord
Kernel 2.6.25-ARCH

Offline tiago queiroga

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: 11 de Outubro de 2006, 16:46 »
Isso é uma critica?

porém, ja que estamos falando nisso, é realmente bastante interessante para novatos, mas p-oderia ser melhor ainda. o SuSE, por exemplo, detecta a partição do windows e a reparticiona automaticamente, deixando os dois SO vivendo em harmonia no mesmo sistema. Se considerarmos que nem todos sao loucos como eu, que simplesmente destruiu o windows e ficou só no linux, e costuma manter a partição windows de reserva, e também que a maioria das pessoas que querem deixar dual boot são novatos, o particionamento automatico do Ubuntu que simplesmente usa todo HD sem remorsos não é realmente a melhor pedida...

amigo sei se você intende bem o significado de "CRÍTICA"

aliás boa pedida, ainda não tive a oportunidade de esperimentar o suse!

Offline metalknux1

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: 18 de Outubro de 2006, 09:53 »
Isso é uma critica?

eu destrui meu windows e fiquei só com meu ubuntu  :-*

Offline Il povero Enrico

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Io non lo voglio utilizzare windows !
    • Ver perfil
« Resposta #5 Online: 18 de Outubro de 2006, 18:58 »

Se considerarmos que nem todos sao loucos como eu, que simplesmente destruiu o windows e ficou só no linux

Vc nao é nenhum louco.
Acho que fez muito bem,eu também fiz isso e nunca me arrependì.
l'albero più robusto cresce dove il vento soffia più forte
The Ubuntu Counter Project - user number # 8970