Autor Tópico: Pode um processador fraco rodar o Unity e vídeos do Youtube com boa resolução?  (Lida 34185 vezes)

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Pode um processador fraco rodar o Unity e vídeos do Youtube com boa resolução?
« Resposta #30 Online: 03 de Fevereiro de 2015, 09:05 »
O Chrome gastou de 20 a 30% de cada núcleo do meu i5 2310 :o

Vídeo na resolução 1080p.

Muito obrigado cara!

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Pode um processador fraco rodar o Unity e vídeos do Youtube com boa resolução?
« Resposta #31 Online: 03 de Fevereiro de 2015, 09:13 »
A propósito, quantos núcleos o i5 tem? 2 físicos e 2 lógicos?

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Pode um processador fraco rodar o Unity e vídeos do Youtube com boa resolução?
« Resposta #32 Online: 03 de Fevereiro de 2015, 09:23 »
2 físicos e 4 lógicos.

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Pode um processador fraco rodar o Unity e vídeos do Youtube com boa resolução?
« Resposta #34 Online: 03 de Fevereiro de 2015, 13:57 »
Alguém já testou o Minitube?   http://flavio.tordini.org/minitube

Diz que  consome menos recursos do PC. Vou testar aqui.
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: Pode um processador fraco rodar o Unity e vídeos do Youtube com boa resolução?
« Resposta #35 Online: 03 de Fevereiro de 2015, 14:40 »
Galactus

Lembre-se de que o Google Chrome exige muito do processador. Eu não consigo ver um vídeo em 1080p no YouTube com ele, axo que fica em torno de 15fps, 99~100% de uso da CPU. Com o Internet Explorer (e se não me engano o Firefox também) consigo ver em até 4K em torno de 30fps.

Estou usando o Windows 7 Ultimate, meu processador é um Dual Core E2180 2.0Ghz, 2GB de RAM e uma GT 740.

-------------------------------------------------------------------------------------

Dúvida:

O Xfce exige muito do processador? Estou pensando em fazer um dual-boot com o Manjaro Xfce para ver se ele exige menos do processador, para mim poder jogar melhor (e quem sabe usar o super navegador Chrome, que precisa de um PC da NASA para usar (ver vídeos no YouTube com 1080p + ::)))

A Aceleração por hardware está ativa?

Aqui, em meu Core i5-2430M, o desempenho da dupla Chrome/Chromium nos testes de execução de flash foi superior ao do Firefox (está a aceleração por hardware ativa em todos eles). Acredito que por eles utilizarem a versão mais recente no plugin (no caso do Chromium, com o pepperflash). Entretanto, prefiro utilizar o navegador da raposinha, pois com essa CPU ele ainda roda tranquilamente vídeos em 1080p, além de possuir melhor compatibilidade com Internet Banking (BB e CEF) no Linux.
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Offline Anderson_Coelho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 628
    • Ver perfil
Re: Pode um processador fraco rodar o Unity e vídeos do Youtube com boa resolução?
« Resposta #36 Online: 03 de Fevereiro de 2015, 16:16 »
Alguém já testou o Minitube?   http://flavio.tordini.org/minitube

Diz que  consome menos recursos do PC. Vou testar aqui.

O Minitube é uma boa opção. Além do Minitube, existe o SMtube também, mas esse roda a partir de um player de mídia externo (pode ser VLC, Totem, etc).

Tenho um hardware básico e sabe o que eu faço para assistir vídeos em HD? Pelo navegador, se algum vídeo me interessa, copio o link dele, abro o VLC, escolho a opção "Abrir Fluxo de Rede" e colo o link. Roda tranquilo. O SMplayer também é bom para isso, sendo inclusive mais fácil, eu acho, configurar a resolução desejada. Creio que dessas opções, o Minitube é o que consome mais recursos.

É mais chato de fazer, mas resolve tranquilamente.

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Pra mim ficou assim:

720p: média de 40%~50% de uso dos quatro núcleos (firefox e chrome)
1080p: média de 50%~60% de uso dos quatro núcleos (chrome apenas, firefox nem tem a opção)

hardware:
Intel® Core™ i3-3217U CPU @ 1.80GHz × 4
4GB de RAM
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Intel Core i5 x 4
4GB de RAM



Antes que questionem, não é só o Chrome que está consumindo isso não, tenho mais uns 10 programas abertos aqui e meu consumo está normal, fora minhas VMs de roteamento.
« Última modificação: 05 de MAR?O de 2015, 14:27 por Arthur Bernardes »