Autor Tópico: Não consigo mudar a resolução do ecrã no Xubuntu 14.04  (Lida 2095 vezes)

Offline Blackwolf5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Não consigo mudar a resolução do ecrã no Xubuntu 14.04
« Online: 24 de Fevereiro de 2015, 20:05 »
Boa noite

Sou novo neste fórum, assim como na utilização de Sistemas Operativos Linux. Mas como já à tempo que andava a experimentar várias distribuições, foi desta que escolhi substituir o Windows 7 do meu portátil pelo Xubuntu 14.04, isto que é LTS.

A minha dúvida é a seguinte, instalei a driver da Nvidia no portátil Insys Gameforce M761su através das definicões do Xubuntu em drivers adicionais, porque li algures na net que se devem instalar os drivers de modo a evitar erros no sistema e a facilitar o funcionamento da máquina. Mas agora o problema é que anteriormente à instalação conseguia definir o ecrã para 1280x800, agora so me deixa utilizar a resolução máxima de 1680x1050, o que tornou o ecrã demasiado pequeno. Quando tentei alterar directamente no driver da Nvidia o que aconteceu foi o ecrã ficar tipo lupa, isto é, so me aparece uma parte do desktop e posso percorre-lo arrastando o rato.

Sabem como posso voltar a meter a resolução a 1280x800 sem que fique tipo um zoom, ou uma lupa ao desktop?

Agradeço desde já a vossa atenção  :D