Oie zekkerj, como falei eu de RAID não entendo nada, só comprei mesmo por saber que é uma segurança extra em caso de falha dos discos. Excepto isso de fato, não sei mais nada.
Respondendo á tua pergunta, achei
aqui a tua resposta:
When I asked them they told me that they use hardware raid, which is good, but would not tell me the specifics. One thing you will learn about Godaddy is they are very hush hush on what they will tell you about their network and hardware. Its as if its information that could be used against them. So to find out for sure I went into the device manager to checkout what RAID card it was using. Turns out Godaddy uses a RocketRAID 152x SATA Controller.
Não sei se entendes inglês, mas segundo o cara é hardware. Sim, na teoria posso instalar qualquer kernel. Mas tenho segundo parece de fazer uns passos suplementares, devo ter de instalar alguns pacotes e não faço ideia quais.
O problema que tenho é que na altura de instalar a GRUB ( através de um do-upgrade ) tenho de seleccionar em qual Partição instalar, e eu já tentei em todas sem resultado nenhum. Enfim .... O resultado que tive foi ter de "formatar" ( Através do painel da Godaddy).
Então preciso mesmo de um qualquer passo-a-passo para a especifidade do RAID1. Seria teóricamente possivel encontrar no google. Mas já procurei e existem diversas formas e/ou opções. Como não conheço nada de RAID, não faço ideia que opção é que eu devo escolher ou fazer. Entendes?
Um abraço e valeu pelo feedback!