Autor Tópico: Onde comprar um bom livro de firewall  (Lida 8765 vezes)

Offline _ubuntu_

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 304
    • Ver perfil
Onde comprar um bom livro de firewall
« Online: 30 de Dezembro de 2014, 16:11 »
Olá pessoal, venho por meio deste, solicitar a vossa imensa sabedoria a respeito do assunto, e pedir uma informação.
Como já no próprio titulo consta o que necessito, vou apenas especificar alguns detalhes antes.

*Tipo de firewall: iptables
*Tipo de livro: Um livro bem completo com varias regras ou se possível todas as regras
*Um livro que seja relativamente novo, pois o iptables vem sofrendo algumas alterações conforme o kernel vai mudando, sendo assim, preciso de um livro atual, que eu possa aplicar tudo ou quase tudo em um ubuntu 14.04 por exemplo.
*Um livro com uma boa didática, que seja de fácil ou ao menos o mais simplificado possível, para um leigo. (Claro que desde leigo até expert)

Então é isso pessoal, se algum puder me indicar um(ns) bom livro(s) eu ficaria muito grato.

E melhor ainda, se postar um link de onde comprar!!

Thank you in advance.

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Onde comprar um bom livro de firewall
« Resposta #1 Online: 30 de Dezembro de 2014, 16:22 »
Para iniciante as vezes nem recomendo começar gastando com livros, por exemplo: já consultou a página de manual do próprio iptables? ou mesmo a documentação no site oficial? http://www.netfilter.org/documentation/index.html#documentation-howto

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Onde comprar um bom livro de firewall
« Resposta #2 Online: 30 de Dezembro de 2014, 19:59 »
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline _ubuntu_

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 304
    • Ver perfil
Re: Onde comprar um bom livro de firewall
« Resposta #3 Online: 02 de Janeiro de 2015, 15:43 »
Veja se ajuda:

Vídeo 1 Iptables
https://www.youtube.com/watch?v=_TPVsnHzqV0


Vídeo 2 Iptables
https://www.youtube.com/watch?v=AGgRgFnLGdk


Vídeo 3 Iptables
https://www.youtube.com/watch?v=QWEJAZADYmQ

Obrigado amigo pelo esforço, mas este video eu ja havia visto a algum tempo atrás, e ja compreendo um pouco sobre netfilter, mas estou querendo mesmo é comprar um bom livro de iptables

Offline Rockwave

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 223
    • Ver perfil
Re: Onde comprar um bom livro de firewall
« Resposta #4 Online: 05 de Janeiro de 2015, 17:36 »
Eu gosto bastante do "Linux Iptables pocket reference". Não é um calhamaço mas acho que vc vai encontrar tudo o que precisa lá.

Offline _ubuntu_

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 304
    • Ver perfil
Re: Onde comprar um bom livro de firewall
« Resposta #5 Online: 06 de Janeiro de 2015, 07:36 »
Eu gosto bastante do "Linux Iptables pocket reference". Não é um calhamaço mas acho que vc vai encontrar tudo o que precisa lá.
Realmente essa versão de bolso me parece boa, mas não didatica o suficiente pra me ajudar a me tornar um 'mestre' em iptables..rsrs

Quero me tornar realmente bom com nosso querido netfilter.


Anyway... thank you so much for the help.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Onde comprar um bom livro de firewall
« Resposta #6 Online: 06 de Janeiro de 2015, 15:19 »
Citar
Realmente essa versão de bolso me parece boa, mas não didatica o suficiente pra me ajudar a me tornar um 'mestre' em iptables..rsrs
Se vc quer se tornar mestre, não vai ser lendo os livros que estão por aí que vc vai conseguir, principalmente se ficar preso a material em português (acredito que não é seu caso).
Siga fazendo o que você faz agora: junte material, experimente, pesquise, experimente... quem sabe até, comece a escrever o seu livro. Você ficaria surpreso em perceber o quanto aprende quando se decide a ensinar.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline _ubuntu_

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 304
    • Ver perfil
Re: Onde comprar um bom livro de firewall
« Resposta #7 Online: 08 de Janeiro de 2015, 16:45 »
Citar
Realmente essa versão de bolso me parece boa, mas não didatica o suficiente pra me ajudar a me tornar um 'mestre' em iptables..rsrs
Se vc quer se tornar mestre, não vai ser lendo os livros que estão por aí que vc vai conseguir, principalmente se ficar preso a material em português (acredito que não é seu caso).
Siga fazendo o que você faz agora: junte material, experimente, pesquise, experimente... quem sabe até, comece a escrever o seu livro. Você ficaria surpreso em perceber o quanto aprende quando se decide a ensinar.
Realmente você esta certo em tudo o que disse. Bem, eu li o livro dominando linux firewall iptables e gostei muito da didatica, mesmo sendo um livro um pouco antigo, eu aprendi bastante com ele, e ja consigo fazer meus proprios scripts para o iptables/netfilter.

Como vc mensionou, realmente inglês não é problema pra mim, levando em consideração que estou no 4º de ingles, e ja falo fluete, sendo assim isso não é uma barreira pra mim.

Sabe me informar algum site bom para isso? ou até mesmo algum livro gringo de netfilter?

Obrigado por tudo.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Onde comprar um bom livro de firewall
« Resposta #8 Online: 08 de Janeiro de 2015, 17:25 »
Tudo que eu aprendi sobre iptables foi nos sites do LDP (http://www.tldp.org/), no próprio netfilter.org (http://www.netfilter.org/), ou experimentando.
Gostaria de ter alguma coisa pra te sugerir, mas no momento só iria replicar a primeira página da consulta do Google pra vc.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D