Autor Tópico: Problemas na instalação do Tracker Video Analysis  (Lida 2768 vezes)

Offline Zeraszel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 138
    • Ver perfil
Problemas na instalação do Tracker Video Analysis
« Online: 23 de Dezembro de 2014, 21:30 »

Bem pessoal, eu estou tendo um pequeno para instalar esse software, ele é um software livre de código aberto, descarreguei o arquivo e ele não me permite instalar pois não tenho privilégios de usuário, então entrei como root no terminal e tentei novamente o executável do programa e continuou da mesma forma, bem eu decidi investigar e descobri um vídeo tutorial para a instalação do software, segui os procedimentos do vídeo, mas não funcionou, deixarei o link abaixo do tutorial
https://www.youtube.com/watch?v=fnwhFrkNtpA

tentei realizar os passos do vídeo porém não tive êxito, no caso, no primeiro passo desse vídeo, o usuário da comando ls e encontra o executável do programa, ele fica destacado em verde,e dai através do terminal instala o software e suas dependências, contudo, não consigo realizar essa linha de comando aqui, como ele executa nesse vídeo e também não consigo instalar ele através do wine, a tentativa no wine reporta o problema de privilégio, um amigo me disse que eu teria que usar o modo start x, será?!
espero que tenha ficado claro e que alguém aqui do forúm possa me ajudar  ;D

Offline Xterminator

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.279
    • Ver perfil
Re: Problemas na instalação do Tracker Video Analysis
« Resposta #1 Online: 26 de Dezembro de 2014, 16:07 »
Aqui no fórum tem descrito como instalar diversos tipos de arquivo basta dar uma pesquisada ;-)
Basicamente seria isto pelo terminal.

cd Downloads
chmod +x Pacote_.run <---Isto torna o arquivo executável, seria o equivalente ao comando que o cara deu no terminal lá chmod 755 eu prefiro por letras que é mais simples e fácil de explicar basicamente
x - execute (Execução)
r - read (Leitura)
w - write (Escrita

sudo ./pacote.run
ou
sudo sh pacote.run

o ./ diz que o arquivo está no diretório atual, pois normalmente este não está
no seu $PATH que é o caminho de procura de binários, o outro pede que o arquivo seja executado pelo shell padrão definido.

simples assim, caso tenha dificuldade em tornar o arquivo executável você pode simplesmente clicar com o botão direito e definir as permissões.



Offline Zeraszel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 138
    • Ver perfil
Re: Problemas na instalação do Tracker Video Analysis
« Resposta #2 Online: 28 de Dezembro de 2014, 15:59 »

ah consegui, eu tava tendo problemas em instalar o tracker por que estava fazendo igual no vídeo tutorial colocando o arquivo no desktop, e quando ia ao terminal a bash retornava não encontrar o arquivo ou o diretório, então mudei o arquivo para meus documentos deixando apenas ele lá e depois foi só repetir o procedimento, bem obrigado por esclarecer essa dúvida pessoal.