Autor Tópico: Porque eu deveria instalar o Ubuntu novamente? Sugestão? Dúvida?  (Lida 2110 vezes)

Offline Messi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 52
    • Ver perfil
Porque eu deveria instalar o Ubuntu novamente? Sugestão? Dúvida?
« Online: 06 de Outubro de 2006, 16:14 »
Tenho dois HDs,um de 120GB e outro de 40GB. Há muito tempo eu usava o Kurumin e o Ubuntu,mais por falta de tempo,desistir de aprender linux.

Gostaria de alguém me ajudasse,Porque eu deveria instalar o Ubuntu novamente? OBS: Nunca usei o nova versão Ubuntu
O que eu ganho? O que eu ganho em relação ao Windows XP?

Já dá para jogar (Need for Speed,GTA San Andrea,PES 5) no Ubuntu?
OBS: Quando eu usava,penei para jogar usando o Cedega,e nunca consegui jogar.

Uso muito o programa Emule,usando o Emule no Ubuntu,vou baixar mais rápido um programa por exemplo do que usando no Windows XP? Ou a velocidade vai ser a mesma?

Dá para instalar o Emule no Ubuntu? No Windows XP eu estou usando um Emule brasileiro, chamado de Dreamule,esse dreamule já existe para Linux?


Grato pela ajuda e informação

Offline JotaCapa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Porque eu deveria instalar o Ubuntu novamente? Sugestão? Dúvida?
« Resposta #1 Online: 06 de Outubro de 2006, 18:48 »
Viva

O que ganhas é fácil de perceber, deixas de ter algumas preocupações com a história dos virús e dos troyans. Porque é bem mais complexo apanhar uma cena dessas.

O LINUX já dá para jogar, mas para isso vais ter que pesquizar os diversos sites que andam por aí.

As perguntas são nastantes, mas posso dar uma dica, limpa o disco de 40 gigas e instala o Ubuntu aí, deixa ele gerir a grub que depois podes alterá-la, através de um comando simples, sudo gedit /boot/grub/menu.lst podendo mudares na última parte do menu o sistema de arranque, para arrancares primeiro com o Windows, pois que por defeito, o Ubuntu coloca-se em primeiro lugar.

por outro através do Adicionar e Remover programas podes isntalar o «aMule» ou o «xMule», e digo-te funcionam bem mais rapidinho que no XP.


Offline Lamego

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.943
    • Ver perfil
Re: Porque eu deveria instalar o Ubuntu novamente? Sugestão? Dúvida?
« Resposta #2 Online: 09 de Outubro de 2006, 20:30 »
Citar
Gostaria de alguém me ajudasse,Porque eu deveria instalar o Ubuntu novamente? OBS: Nunca usei o nova versão Ubuntu
O que eu ganho? O que eu ganho em relação ao Windows XP?
Ganha a vantagem de ter um sistema operativo e aplicações que são desenvolvidos por milhares de pessoas, muitas das quais pode fácilmente contactar com um simples email em vez de um sistema puramente comercial controlado por uma única empresa que tem objectivos exclusivamente financeiros.

Citar
Já dá para jogar (Need for Speed,GTA San Andrea,PES 5) no Ubuntu?
OBS: Quando eu usava,penei para jogar usando o Cedega,e nunca consegui jogar.
Alguns desses jogos podem rodar em Cedega, mas para jogos sem versão nativa em Linux é prerefive deixar o dual boot e utilizar o Windows.

Citar
Uso muito o programa Emule,usando o Emule no Ubuntu,vou baixar mais rápido um programa por exemplo do que usando no Windows XP? Ou a velocidade vai ser a mesma?
Pode ser ligeiramente diferente para melhor ou para pior, nada que justifique a alteração do sistema,

João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu