Autor Tópico: Lentidão no pesquisa do Unity(Resolvido)  (Lida 13260 vezes)

Offline BryanBudelon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Lentidão no pesquisa do Unity
« Resposta #15 Online: 19 de Novembro de 2014, 15:17 »
cajaboy
Eu realmente tentaria isso nesse momento, só que já estou com minhas coisas previamente prontas para usar. Teria que refazer tudo, o que to tentando evitar. Mas gradeço sua ajuda.  ;D

galactus

Dei uma olhada nos links e boa parte do que falava lá, eu já havia feito. Como tirar a pesquisa online, o efeito blur, no openGL coloquei a textura para fast, entre outras "mexidas". O que não fiz foi a parte de zerar o banco de dados do zeitgeist, até porque havia desabilitado ele para ver se melhorava o desempenho.
Vou tentar aqui e ver se consigo algum resultado decente. Obrigado desde já!

agente100gelo

Eu já li sobre, mas não entendo muito bem como funciona o Gnome-Shell. Ele pode ser usado dentro do Ubuntu? Ou ele é uma forma de distro?
Se realmente for melhor, possivelmente passe a utilizá-lo.


Agradeço ao pessoal que vem tentando ajudar!  ;D

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Lentidão no pesquisa do Unity
« Resposta #16 Online: 19 de Novembro de 2014, 16:49 »
Comprei um teclado que tem led para o meu desktop que montei, e para ativar o led e iluminar o teclado no ubuntu eu precisava de um script simples.

Coloquei um script para iniciar com o ubuntu no /etc/lightdm/lightdm.conf para que o teclado ativasse a iluminação ja na tela de loguim, e estranhamente no 14.04 aconteceu a mesma coisa por assim dizer, a pesquisa de aplicativos no dash ficou praticamente inutilizada e foi so desativar o script que voltou ao normal, achei estranho.

Mas quem sabe o amigo aqui do topico que esta com o problema tenha colocado alguma coisa, feito alguma modificação recente. Tente reverter essa modificação para ver se resolve!

Aqui o Dash e satisfatorio tanto no ubuntu 12.04 quanto no 14.04, so na primeira inicialização ao ligar a maquina e que ele da uma bela patinada mas depois e bem fluido, eu faço as modificações que o galactus postou, nada muito radical, alem de desativar os efeitos do compiz, deixando ele sem animaçoes de fechar as janelas e etc fica relativamente fuido.
« Última modificação: 19 de Novembro de 2014, 16:53 por platao »
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline BryanBudelon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Lentidão no pesquisa do Unity
« Resposta #17 Online: 19 de Novembro de 2014, 19:06 »
platao

Te entendi. Porém, o Dash estava assim desde o primeiro dia que instalei o sistema. Desde então comecei a pesquisar soluções para melhorar isso. Do que eu notei, parece ser algo no flash/vídeo que dá esse problema. Não sei se é incompatibilidade, algum problema na instalação. Pois como citei lá no início do tópico, a Steam dá um problema muito semelhante de lentidão/lag. Por esta razão talvez não seja um problema exclusivamente no Dash.

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Lentidão no pesquisa do Unity
« Resposta #18 Online: 19 de Novembro de 2014, 19:43 »
Bryan, eu nao estou muito por dentro do seu topico, mas vc precisa passar para a galera o que seria rapido e o que na sua opiniao lento?

Para o Galactus 1s e lento!!! ehehe ; ) e como o druidao reportou tbm

Quanto tempo ele demora em segundos, depois do computador iniciado, e depois de vc ter pesquisado no dash algumas coisas, para ele mostrar os aplicativos correspondentes da pesquisa? 2, 4, 6 segundos? Se vc puder coloque um video para vermos!

Faça um teste com um live pendrive do ubuntu 14.04 para vc ver se esse problema e da versao ou vem de alguma outra fonte. Veja se no live pen a pesquisa e melhor.

O flash da muito problema em varias plataformas tanto em Win quanto no ubuntu, entao acho melhor levar como parametro outro aplicativo, ha tbm o gnome-do que faz um trabalho parecido com as buscas, so nao sei se ha para o 14.04.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Lentidão no pesquisa do Unity
« Resposta #19 Online: 19 de Novembro de 2014, 19:58 »
@BryanBudelon

Dentro do mesmo Linux você pode usar várias interfaces diferentes.
Para instalar o Gnome-Shell abra o terminal e faça o seguinte comando:

Código: [Selecionar]
sudo apt-get install gnome-shell
Quando do login você pode clicar no botão e escolher a interface que irá usar (no caso entre Ubuntu e Gnome). Teste.

Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline BryanBudelon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Lentidão no pesquisa do Unity
« Resposta #20 Online: 20 de Novembro de 2014, 00:38 »
platao

Fiz upload de dois vídeos curtos mostrando como é o problema.
O primeiro é do Dash o outro é da Steam.

Dash:
https://www.youtube.com/watch?v=Frc5lsKW2p0
Steam:
https://www.youtube.com/watch?v=EByKCWiDZb8

Testei o Ubuntu 14.04 e 14.10 no pendrive para ver o desempenho do Dash, e em ambos os casos funcionaram normal. O que é estranho.

agente100gelo

Ah, claro. Entendi.
Instalei o Gnome-Shell e funcionou bem aparentemente, porém achei um pouco mais lento o sistema em comparação com o atual. Ah, a pesquisa do Gnome-Shell não deu problema, funcionou muito bem e eficientemente.


Por fim, estou achando que terei de reinstalar o sistema. Não estava querendo isso, mas a solução para esse problema parece apontar para reinstalação.  :(
« Última modificação: 20 de Novembro de 2014, 00:40 por BryanBudelon »

Offline lcom23

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 126
    • Ver perfil
Re: Lentidão no pesquisa do Unity
« Resposta #21 Online: 23 de Novembro de 2014, 19:26 »
Eu estou usando o Ubuntu 14.10 e percebi que o Dash está um pouco lento.
Mas peguei umas dicas desse site;
http://www.edivaldobrito.com.br/como-acelerar-resposta-unity-dash-ubuntu-14-0414-10/
E consegui melhorar a resposta do Dash, espero que te ajude também.
>HP Desktop
>Pentium(R) Dual-Core CPU E5300 @ 2.60GHz
>2 GB Ram

Offline BryanBudelon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Lentidão no pesquisa do Unity
« Resposta #22 Online: 24 de Novembro de 2014, 11:57 »
lcom23
Obrigado pela ajuda. Contudo, eu já havia feito essas alterações e não havia mudado nada.

Conclusão: Instalei o Ubuntu 14.04 LTS e o Dash mudou completamente. Está funcionando bem.
Não sei se foi algum problema na instalação, se era a versão 14.10 ou a ambas as coisas juntas. Enfim, o problema foi resolvido.
Agradeço a todos pela ajuda.