Autor Tópico: League of Legends bug gráfico  (Lida 5545 vezes)

Offline caique1704

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
League of Legends bug gráfico
« Online: 05 de Novembro de 2014, 18:58 »
Ae galera, sou novato no ubuntu e resolvi baixar league of legends pelo PlayonLinux, a instalação deu tudo certo mais quando entro no jogo a tela fica simplesmente preta, só aparece os atributos dos personagem.
Obs: Ubuntu 12.04

Print: http://i.imgur.com/5Zo15cg.png

Se alguem me ajudar eu agradeço muito :c
« Última modificação: 05 de Novembro de 2014, 19:47 por caique1704 »

Offline Cleiton Nunes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 310
    • Ver perfil
Re: Urgente: League of Legends bug gráfico
« Resposta #1 Online: 05 de Novembro de 2014, 19:46 »
Prefira jogos nativos, no mesmo estilo de LOL (moba) temos: Dota2 e HON. Ou use windowns.
Se insiste, este vídeo explica como usar e configurar o playonlinux: https://www.youtube.com/watch?v=TcVJiJOJEcI

Apague a palavra "urgente" no título, é contra as regras do fórum e não é educado.

Trisquel GNU/Linux 7.0 http://trisquel.info/ on Intel i3, 8GB RAM, HD graphics 3000 and 500GB hard disk.

Offline caique1704

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: League of Legends bug gráfico
« Resposta #2 Online: 05 de Novembro de 2014, 19:48 »
Eu tentei jogar Dota2 más, a steam pedia um driver de video, eu acho, o unico driver que achei foi o Nvidia, Baixei ele e acabou com meu ubuntu, A resolução ficava pequena e não dava pra mudar.

Eu to baixando strife que é nativo, más queria muito jogar lol :c

MatheusWillder

  • Visitante
Re: League of Legends bug gráfico
« Resposta #3 Online: 05 de Novembro de 2014, 20:54 »
Bem vindo, caique1704

Sobre os drivers, você precisa baixar o driver de acordo com o hardware usado no seu computador, não adianta ter um hardware Intel e baixar os drivers da Nvidia. Se você tem placa de vídeo offboard, basta ativar os drivers proprietários nas configurações do sistema, veja como aqui (pule para "Agora vamos instalar os Drivers Proprietários"). Se for Intel, veja como atualizar os drivers aqui.

Sobre o sistema, por que você está usando uma versão desatualizada? Acho que o correto seria usar a versão 14.04 ou até mesmo a 14.10 que já foi lançada. Apenas note que a versão 14.04 é menos bugada que a 14.10 por ser LTS, ou seja, tem suporte por 5 anos.

Já sobre o PlayOnLinux, é possível deixar ele funcionando bem e usar ele e se divertir se você tiver paciência para ler e aprender como ajustar tudo. Já dei muitas dicas aqui como fazer isso, veja o vídeo mandado pelo Cleiton Nunes ou algumas dicas que dei aqui olhando a seção Jogos e Diversão. Para resumir, instale a versão mais nova do Wine no PlayOnLinux, crie um driver com ela e tente instalar todos os complementos básicos que o Windows precisa para rodar bem, como o Microsoft Visual C++ e etc.

Qualquer dúvida é só perguntar!

Boa sorte!
« Última modificação: 05 de Novembro de 2014, 20:59 por MatheusWillder »

Offline caique1704

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: League of Legends bug gráfico
« Resposta #4 Online: 05 de Novembro de 2014, 20:57 »
Nossa cara valeu mesmo, Me ajudo bastante, Ia desistir do Ubuntu, Agora vou atualizar pra uma versão mais nova dele :D