Autor Tópico: Haverá um dia Linux só em modo Grafico?  (Lida 16888 vezes)

Offline Duquerido

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Haverá um dia Linux só em modo Grafico?
« Online: 17 de Outubro de 2014, 14:14 »
Vejo que há um esforço enorme em recrutar gente como eu, que só teve vontade de migrar do Windows, agora, que o Linux está BEM mais gráfico.
Acredito que pós anos 2000 (no século XXI) chega a ser louca a ideia de trabalhar em modo texto. Como abrir mão de 16 milhões de cores e sons e...
Nun faz nem lógica. Voltar ao DOS? O Windows não quero é instável, muito lento... Vim pra ficar, estou adorando o Ubuntu 14.04 LTS. É leve, rápido, intuitivo, bonito, pratico....E, Gráfico!
E. Querido

Offline Cleiton Nunes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 310
    • Ver perfil
Re: Haverá um dia Linux só em modo Grafico?
« Resposta #1 Online: 17 de Outubro de 2014, 14:29 »
Em distribuições mais voltadas a usuários como ubuntu e linuxmint  pode-se fazer todas as tarefas mais comuns pelo modo gráfico.
Mas com um terminal você faz dez vezes mais coisas do que qualquer ambiente gráfico. Se faz muito uso dele justamente por ser mais prático, veja: se eu quero instalar 3 programas no meu ubuntu basta eu digitar: "sudo apt-get install program1 programa2 programa3", perceba a simplicidade e praticidade.

« Última modificação: 17 de Outubro de 2014, 15:05 por Cleiton Nunes »
Trisquel GNU/Linux 7.0 http://trisquel.info/ on Intel i3, 8GB RAM, HD graphics 3000 and 500GB hard disk.

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Haverá um dia Linux só em modo Grafico?
« Resposta #2 Online: 17 de Outubro de 2014, 14:32 »
Já tem. Tu hoje pode até remover o terminal se quiser (pela Central de Programas)

Eu por exemplo faz alguns meses que não uso nenhum comando de texto.  8)
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline Cleiton Nunes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 310
    • Ver perfil
Re: Haverá um dia Linux só em modo Grafico?
« Resposta #3 Online: 17 de Outubro de 2014, 14:52 »
Já tem. Tu hoje pode até remover o terminal se quiser (pela Central de Programas)

Eu por exemplo faz alguns meses que não uso nenhum comando de texto.  8)

Pois é, mas o que acontece é que por se utilizar muito terminal no linux os usários de windowns criam a idéia erônea de que linux é um sistema antiquado e ultrapassado devido ao fato de não comprenderem sua utilidade, pois nunca utilizaram. Na verdade o terminal é uma ferramenta extremamente poderosa.  note que o colega considera o terminal algo inútil, "do século passado", quem entende um pouco mais sabe o tamanho da bobagem que é dizer isso. Claro que ninguém é obrigado a entender e usar, mas é bom ter essa conciência.
Trisquel GNU/Linux 7.0 http://trisquel.info/ on Intel i3, 8GB RAM, HD graphics 3000 and 500GB hard disk.

Offline Duquerido

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Haverá um dia Linux só em modo Grafico?
« Resposta #4 Online: 17 de Outubro de 2014, 15:14 »
Usei DOS por muitos anos! E acho que hoje com recursos de áudio e vídeo é uma involução querer permanecer como a 30/40 anos atrás vivendo de letrinhas e códigos decorados.

Hoje, nos anos 2000 tudo é gráfico, musical, fluido, colorido...
E. Querido

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Haverá um dia Linux só em modo Grafico?
« Resposta #5 Online: 17 de Outubro de 2014, 15:18 »
Usei DOS por muitos anos! E acho que hoje com recursos de áudio e vídeo é uma involução querer permanecer como a 30/40 anos atrás vivendo de letrinhas e códigos decorados.

Hoje, nos anos 2000 tudo é gráfico, musical, fluido, colorido...

Mas até o Windows e o Mac para tarefas avançadas e de manutenção exigem prompt de comandos...

Por este pensamento, nada evoluiu...😀

Offline Duquerido

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Haverá um dia Linux só em modo Grafico?
« Resposta #6 Online: 17 de Outubro de 2014, 15:21 »
Usei DOS por muitos anos! E acho que hoje com recursos de áudio e vídeo é uma involução querer permanecer como a 30/40 anos atrás vivendo de letrinhas e códigos decorados.

Hoje, nos anos 2000 tudo é gráfico, musical, fluido, colorido...

Concordo que Bash seja ferramenta de auxílio. Tem Seu espaço, seu valor! É utilíssimo, muito versátil e poderoso. Mas ...
E. Querido

Offline Cleiton Nunes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 310
    • Ver perfil
Re: Haverá um dia Linux só em modo Grafico?
« Resposta #7 Online: 17 de Outubro de 2014, 15:34 »
Usei DOS por muitos anos! E acho que hoje com recursos de áudio e vídeo é uma involução querer permanecer como a 30/40 anos atrás vivendo de letrinhas e códigos decorados.

Hoje, nos anos 2000 tudo é gráfico, musical, fluido, colorido...

Concordo que Bash seja ferramenta de auxílio. Tem Seu espaço, seu valor! É utilíssimo, muito versátil e poderoso. Mas ...

Certamente, é que no caso a discussão tomou dois sentidos diferentes(por minha culpa, creio, desculpa), o que quiz dizer é que o modo texto é muito útil mesmo nos dias de hoje. Claro que se for olhar pelo lado prático da coisa, com computadores modernos e cheios de recusos, usar um sistema totalmente baseado em "comandos" hoje em dia é mesmo uma regressão, pelo menos em computadores domésticos.
« Última modificação: 17 de Outubro de 2014, 15:43 por Cleiton Nunes »
Trisquel GNU/Linux 7.0 http://trisquel.info/ on Intel i3, 8GB RAM, HD graphics 3000 and 500GB hard disk.

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Haverá um dia Linux só em modo Grafico?
« Resposta #8 Online: 17 de Outubro de 2014, 15:58 »
Android é um linux popular que vem todo em modo gráfico.
Ainda acho que as distros atuais já venham com uma interface gráfica bastante madura. Usa o terminal quem quer.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Haverá um dia Linux só em modo Grafico?
« Resposta #9 Online: 17 de Outubro de 2014, 16:39 »
[...]Usa o terminal quem quer.

Concordo!

Quando inicie no mundo do GNU/Linux, já tive alguns diálogos calorosos defendendo a utilização do modo gráfico, principalmente para novos usuários.

Hoje considero fundamental a utilização de ferramentas em modo gráfico? Sim!

Mas a utilização do terminal é tão importante quanto o modo gráfico!
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Haverá um dia Linux só em modo Grafico?
« Resposta #10 Online: 17 de Outubro de 2014, 17:15 »
Citar
note que o colega considera o terminal algo inútil, "do século passado", quem entende um pouco mais sabe o tamanho da bobagem que é dizer isso. Claro que ninguém é obrigado a entender e usar, mas é bom ter essa conciência.

Mas para a maioria dos usuários do mundo o terminal é inútil mesmo. Só usuários avançados/nerds/programadores/servidores que ainda usam comandos de texto.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline sigur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.175
    • Ver perfil
Re: Haverá um dia Linux só em modo Grafico?
« Resposta #11 Online: 17 de Outubro de 2014, 21:18 »
Uma das coisas mais fáceis pra se fazer no terminal é juntar dois pdfs. Vá tentar fazer isso no Windows. Terá que instalar um baita programa cheio de recursos que não irá usar e terá que abrir uma janela pra usar o programa.

No terminal basta fazer
Código: [Selecionar]
pdftk file1.pdf file2.pdf cat output saida.pdf
Não passo um dia sem usar o terminal.

clodoaldops

  • Visitante
Re: Haverá um dia Linux só em modo Grafico?
« Resposta #12 Online: 18 de Outubro de 2014, 12:41 »
Ninguem deixa de usar Ubuntu ou qq uma de suas derivadas por causa do terminal !


Creto

  • Visitante
Re: Haverá um dia Linux só em modo Grafico?
« Resposta #13 Online: 18 de Outubro de 2014, 20:51 »
Android é um linux popular que vem todo em modo gráfico.
Ainda acho que as distros atuais já venham com uma interface gráfica bastante madura. Usa o terminal quem quer.

Eu por exemplo e, torço para que isso jamais aconteça, pois como o "Tio" ai acima disse, por esses pensamentos nada evoluiu

Viva o poder do terminal!!!!

T+

Offline marcosalvesps

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 362
  • Seja Livre, use Linux!
    • Ver perfil
    • Teoria Nerd
Re: Haverá um dia Linux só em modo Grafico?
« Resposta #14 Online: 19 de Outubro de 2014, 23:49 »
Sou um usuário básico e não abro mão do modo gráfico, dos meus papéis de parede, programas, videos e todas essas papagaiadas 3D e tudo mais, mas também não vivo sem meu terminalzinho! Aprendi a utilidade e a rapidez que ele proporciona! O problema são as pessoas que criam um certo preconceito por ele por não conhecer e entender.

Pessoal, botem isto na cabeça de vocês: O teminal não é indispensável, você pode viver sem ele se quiser. Mas se você aprender a usar, não vai querer outra vida! Minha humilde opinião!
Marcos Silva - http://www.teorianerd.com.br
Ubuntu 17.10 - 64 bits no Notebook Dell Inspiron 14 5000