Autor Tópico: [Screenshot] Qual programa confiavel para tirar foto toda pagina da web?  (Lida 13057 vezes)

Offline Xsnake

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 74
    • Ver perfil
 Qual programa confiavel para tirar foto toda pagina da web?
« Última modificação: 05 de Outubro de 2014, 03:28 por Xsnake »

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: [Screenshot] Qual programa confiavel para tirar foto toda pagina da web?
« Resposta #1 Online: 05 de Outubro de 2014, 06:10 »
No linux tudo confiável.

Para tirar foto toda página web, gnome-screenshot tentar você deve.

Gnome-screenshot parte da tela captura até permite.

Sorte boa, Bwana.
« Última modificação: 05 de Outubro de 2014, 06:12 por Tota »

Offline Xsnake

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 74
    • Ver perfil
Re: [Screenshot] Qual programa confiavel para tirar foto toda pagina da web?
« Resposta #2 Online: 05 de Outubro de 2014, 06:39 »
Nao deu certo, tentarei emular o Winner e usarei Fireshot, mesmo assim obrigado pela ajuda amigo.

Offline lueneberg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 727
    • Ver perfil
    • BrasilLivre
Re: [Screenshot] Qual programa confiavel para tirar foto toda pagina da web?
« Resposta #3 Online: 05 de Outubro de 2014, 08:40 »
Nao deu certo, tentarei emular o Winner e usarei Fireshot, mesmo assim obrigado pela ajuda amigo.

tentei achar esse programa " winner " não achei nada nas buscas, instalei o fireshot no chrome, bem legal, alias porque vc não usa ele mesmo

http://goo.gl/2mqZeb  (chrome)


MatheusWillder

  • Visitante
Re: [Screenshot] Qual programa confiavel para tirar foto toda pagina da web?
« Resposta #4 Online: 05 de Outubro de 2014, 09:29 »
Não entendi direito a pergunta sobre qual software usar, se você usa a instalação normal do Ubuntu, ele já vem com um programa integrado de captura de tela. Basta usar a tecla PrintScreen do teclado. Se quer apenas um print do navegador, use AltGr+PrintScreen, e por fim, se quiser apenas a página da internet, coloque o navegador em tela cheia com a tecla F11 e novamente, use a tecla PrintScreen. Para sair da tela cheia é só apertar F11 novamente.

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: [Screenshot] Qual programa confiavel para tirar foto toda pagina da web?
« Resposta #5 Online: 05 de Outubro de 2014, 11:50 »
Demorei pra entender também. Eu entendi que ele quer capturar toda página além da barra de rolagem.
Para este fim eu usaria um complemento do Firefox ou do Chrome. Numa pesquisa rápida encontrei alguns.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

MatheusWillder

  • Visitante
Re: [Screenshot] Qual programa confiavel para tirar foto toda pagina da web?
« Resposta #6 Online: 05 de Outubro de 2014, 12:53 »
Demorei pra entender também. Eu entendi que ele quer capturar toda página além da barra de rolagem.
Para este fim eu usaria um complemento do Firefox ou do Chrome. Numa pesquisa rápida encontrei alguns.

Ahh... Falha de interpretação minha.

Xsnake, nesse caso, para ajudar, eu testei aqui o Capture & Print e o Webpage Screenshot in Firefox.

O primeiro é muito leve e está entre os complementos Em destaque do Firefox, o segundo é um pouco pesado mas inclui mais opções, como possibilidade de salvar a captura em muitos formatos, além de estar em português.

Pesquisando aqui, achei outra forma: Vá no botão Abrir menu, depois Desenvolvedor, marque a caixa Barra do desenvolvedor. Vai aparecer uma ferramenta de linha de comando no navegador, nela, escreva screenshot --fullpage e aperte Enter. A captura da página vai aparecer e basta clicar nela para ver a imagem salva.

 :)
« Última modificação: 05 de Outubro de 2014, 13:07 por MatheusWillder »

Offline Xsnake

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 74
    • Ver perfil
Re: [Screenshot] Qual programa confiavel para tirar foto toda pagina da web?
« Resposta #7 Online: 05 de Outubro de 2014, 13:57 »
Bom dia pessoal, ja deram seus votos  ;D
É isso mesmo, quero dar um print screen nas paginas aqui do forum ubuntu e de outros foruns, só como garantia caso seja excluido,  não seja desperdiçado  ::)
Confundi as palavras Wine com Winner, mil perdão. Eu ia utilizar o firefox do windows pra instalar o fireshot um excelente programa. Mas até tinha ja me esqucido que tenho windows instalado aqui no notebook.
Vou dar uma olhada nessas duas opções. A primeira ja instalei, vou testar, a segunda apareceu isso "Not available for your platform" acho que é porque é linux e nao windows. Através da classificação(estrelinhas) dos complementos do firefox é que se diz se é confiavel ou não o programa?
Vou também testar essa terceira opção, valeu mesmo  :D

MatheusWillder

  • Visitante
Re: [Screenshot] Qual programa confiavel para tirar foto toda pagina da web?
« Resposta #8 Online: 05 de Outubro de 2014, 14:20 »
Bom dia pessoal, ja deram seus votos  ;D

Faz tempo, prefiro não ficar esperando então fui logo quando abriu as seções.  ;D :P

É isso mesmo, quero dar um print screen nas paginas aqui do forum ubuntu e de outros foruns, só como garantia caso seja excluido,  não seja desperdiçado  ::)
Confundi as palavras Wine com Winner, mil perdão. Eu ia utilizar o firefox do windows pra instalar o fireshot um excelente programa. Mas até tinha ja me esqucido que tenho windows instalado aqui no notebook.
Vou dar uma olhada nessas duas opções. A primeira ja instalei, vou testar, a segunda apareceu isso "Not available for your platform" acho que é porque é linux e nao windows. Através da classificação(estrelinhas) dos complementos do firefox é que se diz se é confiavel ou não o programa?
Vou também testar essa terceira opção, valeu mesmo  :D

Sobre o que apareceu, "Not available for your platform", testei no Windows, desculpa devia ter avisado isso, achei que seria multiplataforma. As estrelas avaliam o aplicativo, não sua segurança. Mas creio que se o aplicativo não fosse confiável, não teria uma avaliação tão boa. Em todo caso, a ultima alternativa que dei, deve ser universal e foi a que preferi, pois é nativa.

Se é para salvar páginas da web, o Wayback Machine pode ajudar, veja como era o fórum em 2007 e em 2012, época em que eu cheguei aqui. Não mudou quase nada, não é? Então veja como era nossa Wikipédia em 2003:o

Nota: não salve uma página na Web Archive simplesmente porque lhe interessa, isso gasta recursos de uma organização sem fins lucrativos. O melhor ainda é salvar no seu computador, use a Web Archive simplesmente para ver o que já está salvo lá.

:)
« Última modificação: 05 de Outubro de 2014, 15:09 por MatheusWillder »

Offline sigur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.176
    • Ver perfil
Re: [Screenshot] Qual programa confiavel para tirar foto toda pagina da web?
« Resposta #9 Online: 05 de Outubro de 2014, 16:19 »
Shutter, na minha opinião, o melhor.

Offline Xsnake

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 74
    • Ver perfil
Re: [Screenshot] Qual programa confiavel para tirar foto toda pagina da web?
« Resposta #10 Online: 05 de Outubro de 2014, 18:39 »
Sobre o que apareceu, "Not available for your platform", testei no Windows, desculpa devia ter avisado isso, achei que seria multiplataforma. As estrelas avaliam o aplicativo, não sua segurança. Mas creio que se o aplicativo não fosse confiável, não teria uma avaliação tão boa. Em todo caso, a ultima alternativa que dei, deve ser universal e foi a que preferi, pois é nativa.

Se é para salvar páginas da web, o Wayback Machine pode ajudar, veja como era o fórum em 2007 e em 2012, época em que eu cheguei aqui. Não mudou quase nada, não é? Então veja como era nossa Wikipédia em 2003:o

Nota: não salve uma página na Web Archive simplesmente porque lhe interessa, isso gasta recursos de uma organização sem fins lucrativos. O melhor ainda é salvar no seu computador, use a Web Archive simplesmente para ver o que já está salvo lá.
Nao usarei o site WebArchive, voce realmente tá certo com a justificativa, mas achei bem interessante você me mostrar o trafego na rede do forum:ubuntuforum-rs.org e da Wikipedia, realmente os resultados são assustadores  :o
Sobre os Prinstscreen ficarei com está ultima opção que voce me deu, acessando o comando do desensolvedor, alias preciso reconhecer o quão inteligente voce é nesse assunto, parabéns.

Shutter, na minha opinião, o melhor.
Ja foi testado, mas nao tinha as funções que precisava.

MatheusWillder

  • Visitante
Re: [Screenshot] Qual programa confiavel para tirar foto toda pagina da web?
« Resposta #11 Online: 05 de Outubro de 2014, 18:59 »
Nao usarei o site WebArchive, voce realmente tá certo com a justificativa, mas achei bem interessante você me mostrar o trafego na rede do forum:ubuntuforum-rs.org e da Wikipedia, realmente os resultados são assustadores  :o
Sobre os Prinstscreen ficarei com está ultima opção que voce me deu, acessando o comando do desensolvedor, alias preciso reconhecer o quão inteligente voce é nesse assunto, parabéns.

Obrigado, mas não sou inteligente, sou apenas um aprendiz sempre disposto a aprender. Achei muito interessante a dúvida do tópico porque nunca tinha me perguntado como fazer isso.

Eu não disse para não usar o Wayback Machine, e sim para não salvar uma página lá apenas quando esta lhe interessar, a opção de salvar uma página é dada sempre que se solicita uma página não arquivada. Por exemplo, ao acessar o fórum, toda a estrutura de como ele era está salva, mas em geral o conteúdo dos tópicos não. Se você solicitar ao Wayback Machine que ele salve o tópico, ele irá fazer isso, mas do meu ponto de vista é errado pois como eu disse está gastando recursos (banda de rede, espaço em disco, etc.) de uma de uma organização sem fins lucrativos.

Mas você pode navegar o quanto desejar pelas páginas da história da internet, é muito interessante. Veja como era o Google.

 :)

Offline sigur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.176
    • Ver perfil
Re: [Screenshot] Qual programa confiavel para tirar foto toda pagina da web?
« Resposta #12 Online: 06 de Outubro de 2014, 11:45 »
Shutter, na minha opinião, o melhor.
Ja foi testado, mas nao tinha as funções que precisava.

Estranho! A versão que uso tem um botão 'capturar website'. Entro com a url e ele captura, sem as bordas do navegador.

Offline Xsnake

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 74
    • Ver perfil
Re: [Screenshot] Qual programa confiavel para tirar foto toda pagina da web?
« Resposta #13 Online: 06 de Outubro de 2014, 18:53 »
Shutter, na minha opinião, o melhor.
Ja foi testado, mas nao tinha as funções que precisava.

Estranho! A versão que uso tem um botão 'capturar website'. Entro com a url e ele captura, sem as bordas do navegador.

Oi Sigur, realmente tem uma opção do Shutter que da pra tirar foto, todavia ele estava desabilitado, tive que fazer uma série de procedimento pra conseguir utilizar o Shutter para este fim, resultado: instalei o gnome-web-photo e necessitei reniciar o computador para finalizar os procedimentos(Fica dica)

Offline Xsnake

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 74
    • Ver perfil
Re: [Screenshot] Qual programa confiavel para tirar foto toda pagina da web?
« Resposta #14 Online: 07 de Outubro de 2014, 06:22 »
Deu um erro quando fui usar o firefox pra tirar foto da pagina da web

"Exception... "Failure" nsresult: "0x80004005 (NS_ERROR_FAILURE)" location: "JS frame :: resource://gre/modules/commonjs/toolkit/loader.js -> resource://gre/modules/devtools/gcli/commands/screenshot.js :: exports.items<.grabScreen/< :: line 133" data: no]"

O que seria?