Autor Tópico: Usar Ubuntu no VirtualBox para extrair fontes do Windows 10 Technical Preview  (Lida 1798 vezes)

Offline wagner basílio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Olá!

Nota inicial: Caso os moderadores considerem este tópico fora da área em q deveria estar, por favor mudem-no. Desculpem qualquer inconveniente.

Baixei o Windows 10 Technical Preview com o único propósito de retirar as fontes e usá-las em distros Linux q pretendo usar em breve. Entretanto não consegui sequer dar início nele.

Para encurtar a história pretendo fazer o seguinte: 1) instalar uma versão do Ubuntu (mais precisamente o Kubuntu) no VirtualBox q tenho; 2) compartilhar a pasta com a ISO do Win10 para q ela esteja disponível p/ o Ubuntu; 3) Usar uma dica q vi antes na internet (perdoem-me por não ter o link no momento) q servia p/ extrair as fontes da então versão preview do Windows 8.1 e repetir o processo descrito; 4) Copiar as fontes extraídas p/ a mesma pasta onde estava a iso do Win 10; 5) Já no Win8, transferir as fontes p/ um novo local e num pendrive para eventualmente usá-las em uma distro q eu queira usar ou testar.

O q vcs me dizem desse procedimento? Será q pode dar certo? Vcs teriam alguma coisa a dizer q eu acabei passando despercebido? Ficarei feliz com toda a ajuda q me fornecerem.

Um adendo: tenho algumas informações sobre como compartilhar pastas noVirtualBox, mas agradeceria se pudesse fornecer algo a mais, para ter certeza d q não cometerei algum equívoco. E mais: quais os requisitos mínimos do Kubuntu? Os q eu encontrei são d versões muito antigas; e será q a dica d extrair as fontes servirá igualmente p/ o Win 10?

Grato desde já pela ajuda d vcs! ;)
até  mais!
Wagner Basílio