plugin lyrics pro bmp ou pro xmms

Iniciado por filosofodebar, 07 de Outubro de 2006, 20:35

tópico anterior - próximo tópico

filosofodebar

Pessoal, já procurei em vários locais mas não achei um lyric scroller pra nenhum dos dois player parecidos com o winamp (bmp e xmms). Até achei um, mas ele trava o xmms e pra instalar pro bmp ele pede um pacote que por sua vez pede o dbus-1 que não consigo achar em lugar nenhum (tem o dbus que o apt-get diz que substitui, mas mesmo instalando ele o tal programa diz que ainda depende do dbus). Se alguém conhecer um bom plugin pra lyric scroller, de preferencia que reconheça arquivos .lrc, por favor post aqui.

filosofodebar

Kiyoshit

Vc já tentou o Singit?! Infelizmente eu não consegui fazer o danado funcionar aqui no meu xmms...
tenta ae, quem sabe vc tem mais sorte do que eu

sudo apt-get install xmms-singit

Dps de instalado, habilite o plugin indo em preferências/visualizações.
Posta ae pra gente se deu certo ou não!

filosofodebar

já tentei sim o singit, mas ele não funcionou. Chegou inclusive a travar o xmms algumas vezes e, mais raro, o X. Entrei no site do desenvolvedor do singit (não lembro o endereço) e baixei os .debs de lá pra testar, verifiquei que ele depende de um arquivo, o dbus-1, enquanto o ubuntu tem o mais novo, dbus, mas mesmo assim não instala. Se você conseguir achar uma solução pro problema, agradecerei bastante.

Kiyoshit

já tentou instalar essa lib mais velha?!
Eu acho que é essa (eu sou newbão..)

sudo apt-get install dbus-1-dev

Tenta ae, se der certo, me passa!
então, esse singit instalou mas não funcionou...
eu coloquei umoutro aque que fecha o xmms toda vez que ligo o plugin :(

Desse jeito vou ficar no rhythmbox =)

filosofodebar

tô sem o ubuntu no momento, por isso não posso testar, mas não consegui instalar o dbus-1 qdo tava usando o ubuntu; quando puser as mãos na minha maquina novamente, vou tentar instalar esse pacote que vc falou.

Agora, o riyhmbox mostra as letras do jeito que eu quero, temporizadas? é outro programinha que eu vou testar depois... valeu pela dica

Kiyoshit

não... o Rythmbox não mostra, é só player padrão do Ubuntu...
eu não vi nenhum até hoje que mostre as letras com sincronia :(

Bom, eu acabei desencanando desses players mais "simples". To usando o Exaile e o Listen, ainda não me decidi definitivamente =o
Não tem nada a ver com o tópico, mas algo que achei interessante no Exaile é que ele procura a tablatura das músicas também