Pequena história: Tempo atrás, eu visitava o fórum como se fosse uma rede social. Sempre respeitei muito todos os usuários, mas nunca deixei de ser sarcástico (em lugar nenhum). Fiquei mal quando dei uma resposta sarcástica para um usuário que acessava muito o fórum e ele disse que deixaria de visitar o mesmo, dado que não gostava de “levar ironia” e que o fórum já não era mais o mesmo. Fiquei pior ainda quando muitos usuários (muitos mesmo) comentaram no tópico pedindo para o usuário em questão não abandonar o fórum, pois ele faria falta e eu, provavelmente não.
Desde então aprendi a tentar usar o bom senso, dado que uma resposta sarcástica ou irônica pode não ser bem recebida, às vezes nem compreendida.
Você vai encontrar esse tipo de comportamento em toda a internet, o melhor é relevar, não é o que os outros pensam que faz o que você é.
Também tenho certeza que o Tota não falou por maldade, creio que ele seja um dos usuários mais antigos do fórum e, talvez, do Linux, e por isso uma pergunta básica para um iniciante pode ter parecido sem lógica para ele.
Para finalizar, o fórum é uma boa maneira de obter uma resposta, mas nem sempre a forma mais fácil é a melhor escolha. Em algumas ocasiões você vai ter seguir o caminho mais complicado. Por esse caminho você vai demorar mais para obter o que quer, vai ter de se empenhar (muito) mais, mas o resultado será mais completo, muitas vezes melhor e no fim você estará muito mais experiente.