Autor Tópico: como ouvir musicas on line no ubuntu 14.04  (Lida 11178 vezes)

Offline pedepera

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re: como ouvir musicas on line no ubuntu 14.04
« Resposta #15 Online: 07 de Junho de 2014, 21:00 »
verdade cara...estamos aqui para compartilhar conhecimento...é que fiz tantas tentativas que me perdi...vou tentar recordar o que fiz mas com certeza foi em configuraç~eos (até mesmo no windows 7)....desculpe não ter compartilhado....

Offline luizsouza99

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 67
    • Ver perfil
Re: como ouvir musicas on line no ubuntu 14.04
« Resposta #16 Online: 07 de Junho de 2014, 21:58 »
Depois de um tempo no mundo linux a gente pega o jeito

Offline Turritopsis nutricula

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 102
    • Ver perfil
Re: como ouvir musicas on line no ubuntu 14.04
« Resposta #17 Online: 07 de Junho de 2014, 23:08 »
Bem... uma opção, já que ninguém disse ainda, é instalar o pipelight,que instala os plugins Microsoft Silverlight, Adobe flash, Adobe Shockwave mais recente no Firefox, graças ao Wine. Quem precisa assistir vídeos pelo netflix tem que usar isso. Pipelight também instala outros plugins.

Está quebrando um galho danado aqui no notebook, e já que o plugin da adobe nunca teve um suporte decente no Linux, porque eles não ligam pra essa plataforma, a comunidade pegou o plugin do Windows e botou pra funcionar em um navegador nativo do Linux. Algumas coisas pelo Wine tem o desempenho melhor que no sistema da Microsoft.
« Última modificação: 08 de Junho de 2014, 15:54 por Turritopsis nutricula »

Offline pedepera

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re: como ouvir musicas on line no ubuntu 14.04
« Resposta #18 Online: 16 de Junho de 2014, 22:36 »
Olá gente boa...depois q achei q tinha resolvido o problema acabei não conseguindo ouvir música nem tampouco assistir dvd...zerei tudo e vi que fiz uma # burrada...deixei de clicar na VM a opção dvds (em monitor)...ai tentei instalar codecs pelo terminal e nãu consegui...dava erro...fiz então conforme o Alevian disse e pelo dash instalei o pacote ubuntu restricted extra...tudo bem to assistindo dvd slim mas as rádios fica cortando a música...internet não pode ser  pq na minha máquina hospedeira com win7 ouço perfeitamente....vou continuar tentando...quem prefere linux é teimoso  ;)

Offline Cleiton Nunes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 310
    • Ver perfil
Re: como ouvir musicas on line no ubuntu 14.04
« Resposta #19 Online: 19 de Junho de 2014, 03:26 »
Uma opção é  instalar o flash player manualmente, é só baixar o pacote no site da adobe, desconpactar e jogar o arquivo .so em /usr/lib/mozzila/plugins, no caso do firefox, pra fazer isso eu uso o comando: 'sudo nautilus' no terminal para facilitar, mas acho que o mais correto é fazer da maneira convencional mesmo.. digitando comando por comando.A versão é um pouco antiga mas ainda funciona bem, até o html5 chegar de vez acho que quebra um galho.
« Última modificação: 19 de Junho de 2014, 03:31 por Cleiton Nunes »
Trisquel GNU/Linux 7.0 http://trisquel.info/ on Intel i3, 8GB RAM, HD graphics 3000 and 500GB hard disk.

Offline mabpa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: como ouvir musicas on line no ubuntu 14.04
« Resposta #20 Online: 15 de Setembro de 2014, 17:31 »
Olá, estou com o mesmo problema, mas só para ouvir as rádio os videos do you tube consigo ver normalmente.
ja tenho instalado o adobe flash e não adiantou. (eu uso o Chromiun)
Aguardo resposta!
Obrigada.